Marcio Pauliki firma parceria para novo mutirão de catarata | aRede
PUBLICIDADE

Marcio Pauliki firma parceria para novo mutirão de catarata

Na primeira fase do mutirão, realizada no ano passado, mais de 500 pessoas foram contempladas com as cirurgias de catarata

Imagem ilustrativa da imagem Marcio Pauliki firma parceria para novo mutirão de catarata
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre os meses de maio e julho, o Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais irá ser sede de um novo mutirão para a cirurgia de catarata. A conquista foi viabilizada em parceria entre o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) e o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto. 

“É fundamental conquistar esse importante mutirão que irá beneficiar centenas de pessoas que precisam da cirurgia. É necessário, como deputado, levar as demandas que temos ao governo para que a população seja contemplada com políticas públicas voltadas à área da saúde. Temos o dever de olhar a saúde de maneira diferenciada. Agradeço ao governo pela parceria que irá beneficiar nossa população”, afirma o deputado Pauliki. 

Na primeira fase do mutirão, realizada no ano passado, mais de 500 pessoas foram contempladas com as cirurgias de catarata. 

Além disso, o deputado está reivindicado junto ao governo para o que o Hospital Regional possa ser habilitado para serviços oftalmológicos. "Os mutirões são passo importante nesse sentido. Estamos buscando junto à Secretaria e ao Ministério da Saúde habilitar o Hospital para esses serviços”, ressalta o parlamentar. 

A partir do momento que o Hospital Regional for habilitado os novos casos de catarata, glaucoma, problemas de visão provocados em decorrência de diabetes, tratamentos com injeções de intravitria (para edemas maculares) e vitrectomia (deslocamento de retina) serão atendidos e tratados no próprio Regional.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE