Tetra Pak apoia projeto ambiental em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Tetra Pak apoia projeto ambiental em Ipiranga

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Programa Ipiranga Sustentável firmou parceria com a empresa Tetra Pak nesta quarta-feira (15). A partir de agora, Tetra Pak e Ipiranga estarão juntas em ações ambientais no município, a principio com o projeto “Cultura Ambiental nas Escolas”. De acordo com a coordenadora de projetos ambientais da empresa, Lilian Antunes Pinto, a ideia já está levando a milhões de estudantes do ensino fundamental informações sobre o gerenciamento do lixo urbano, coleta seletiva, reciclagem e ciclo de vida dos materiais.

Hoje também aconteceu a entrega de materiais para trabalhar com os alunos do município na sala de aula, tudo voltado para a educação ambiental. Todos os materiais entregues são feitos com materiais recicláveis. “Foi numa visita na feira Agroleite, em Castro, onde a Prefeitura de Ipiranga nos levou, que tivemos conhecimento desse projeto da Tetra Pak, solicitamos maiores informações direto com a empresa e foi agendado uma reunião para firmar a parceria. Hoje pela manhã a representante do projeto esteve aqui para conhecer mais dos nossos projetos e formalizar essa parceria”, diz Janaia Cruziniani, da secretaria de Meio Ambiente.

“Esperamos que está parceria proporcione consciência ambiental a nossos munícipes, pois a mudança ambiental precisa da ajuda e apoio de todos”, garante a coordenadora do Programa Ipiranga Sustentável, Daniele Costa Oliveira. Ela ainda afirma que o município está estudando para implantar a coleta seletiva, o que deve enriquecer as ações ambientais no município.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE