Exposição lança cardápio de Natal do Parque Histórico | aRede
PUBLICIDADE

Exposição lança cardápio de Natal do Parque Histórico

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a exposição “Alquimia da Cozinha – Culinária e Tradição”, que foi inaugurada nesta terça-feira (14), a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) abordará a culinária típica do município e suas influências, como a história de seus pratos e curiosidades dos engenhosos utensílios de cozinha utilizados pelas famílias de colonos. Na ocasião, a APHC lançou o cardápio especial de Natal do Koffiehuis Confeitaria e Restaurante – Parque Histórico de Carambeí. Em cartaz de 15 de outubro a 30 de novembro, a mostra ficará na Casa da Memória, do Parque Histórico de Carambeí, e abre para a visitação de terça a domingo, das 11h às 18h, com entrada franca.

A exposição contará com utensílios da prática culinária, alguns deles centenários, como o Kelsepot, vasilha de cerâmica com detalhes em azul utilizado para armazenamento de verduras, ovos e carnes, numa época onde esse era um dos poucos meios para armazenamento e conservação de alimentos. Esses e muitos outros objetos utilizados tradicionalmente na cozinha estarão em exibição, com o intuito de mostrar ao visitante por meio das peças as mudanças tecnológicas das mesmas e a facilidade atual no preparo da alimentação.

“Carambeí possui uma rica herança deixada pelas etnias que por aqui passaram principalmente a holandesa, indonésia, alemã e eslava. Este legado representa o valor coletivo e a identidade carambeiense, que mantém as tradições construídas na sua composição étnico-social”, explica o historiador da APHC Felipe Pedroso. Durante o processo para montar a exposição alguns pratos típicos da culinária holandesa foram resgatados e resultou em um livro de receitas, as quais algumas integrarão o cardápio do Koffiehuis durante o Natal no Parque.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE