Jaguariaíva ganha projeto piloto para alavancar turismo | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva ganha projeto piloto para alavancar turismo

Em parceria com a Paraná Turismo, município recebe projeto para alavancar o turismo na cidade

Objetivo do projeto é alavancar o turismo  de natureza em Jaguariaíva
Objetivo do projeto é alavancar o turismo de natureza em Jaguariaíva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em parceria com a Paraná Turismo, município recebe projeto para alavancar o turismo na cidade

O município de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, deve se tornar uma potência regional no setor turístico nos próximos anos. Essa é a proposta do projeto piloto apresentado ao prefeito José Sloboda durante reunião na sede da Paraná Turismo, em Curitiba. O encontro também contou com a presença de outras autoridades do município e também com o diretor presidente da instituição estadual, professor Manoel Jacó Garcia Gimenes.

A proposta apresentada durante a reunião é de aproximar parceiros em torno de uma mesma causa, ou seja, alavancar o turismo em Jaguariaíva. Segundo o professor Jacó Gimenes, a ideia é promover a ação de várias organizações, formando um núcleo de turismo no município, divulgando suas belezas naturais. Na reunião, os representantes da Rede San Juan, Alexandre Bock e Diego Vezaro, apresentaram um estudo estratégico para potencializar Jaguariaíva no cenário do Turismo Natureza.

Ainda de acordo com o professor Jacó Gimenes, na segunda quinzena de fevereiro a equipe estará pronta para assinar um Protocolo de Gestão Compartilhada, que além das organizações presentes na reunião, terá a participação especial Adetur Campos Gerais. Nesse protocolo, cada um dos parceiros terão suas responsabilidades, em busca de um objetivo comum. A ideia principal é que a Paraná Turismo some competências para divulgar as belezas naturais de Jaguariaíva. Na avaliação do professor Jacó, “será uma iniciativa piloto para criar uma modelagem apropriada para atender a municípios diferenciados e que necessitam de tratamento também diferenciado”.

“Jaguariaíva recebe projeto piloto pioneiro, com plenas possibilidades de êxito, potencializando o que já está sendo feito no município e servindo de modelo para outros municípios que têm na natureza seu ponto forte”, destaca o prefeito. Diante de tudo que foi exposto, será estruturado em Jaguariaiva uma Base de Cooperação em Turismo focada nas áreas de Ecoturismo, Aventura e Esportes na Natureza. 

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE