Juca buscará reeleição para dar continuidade em projetos na AMCG | aRede
PUBLICIDADE

Juca buscará reeleição para dar continuidade em projetos na AMCG

Prefeito de Jaguariaíva será candidato para mais um mandato na Associação. Expectativa é de chapa única na disputa

Imagem ilustrativa da imagem Juca buscará reeleição para dar continuidade em projetos na AMCG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cumprindo o segundo mandato no comando da Prefeitura de Jaguariaíva, Juca Sloboda (DEM) também quer ser reeleito para a presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Com a eleição marcada para o próximo dia 2 de fevereiro, Juca garantiu que irá disputar a reeleição pelo cargo para dar continuidade aos projetos apresentados – a eleição de chapas para a disputa segue aberta até cinco dias antes do pleito e quem conseguir maioria simples vence.

A AMCG reúne hoje 19 municípios e é a catalisadora das principais discussões que envolvem o desenvolvimento dos Campos Gerais – o órgão conta com uma estrutura enxuta com apenas oito funcionários. Entre os debates pautados pela Associação estão a instalação do Samu Regional e do Graer (Grupamento de Resgate Aéreo), por exemplo, projetos que deverão ganhar fôlego durante o ano de 2018.

Sloboda afirma que quer mais um ano de mandato para concluir esses e outros projetos apresentados no comando a Associação. “Quando assumi a AMCG, tínhamos acabado de sair do período eleitoral, momento em que toda a diretoria teve que se licenciar para disputar o pleito. Por isso, haviam muitas dívidas e problemas a serem resolvidos, situações que conseguimos solucionar no ano que passou”, contou Juca.

Atualmente a AMCG tem como vice-presidente o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), e como primeiro secretário Rildo Leonardi (PDMB), chefe do Executivo Municipal de Tibagi. A expectativa do atual presidente é manter a chapa atual e conseguir consenso em prol de uma chapa única na disputa. “O debate está aberto, estou conversando com as lideranças e discutindo o futuro da região”, explicou o atual presidente.

Juca lembrou ainda que além de pautar, propor e executar projetos regionais, a AMCG tem buscado representar os Campos Gerais em nível estadual e federal. “Em Brasília, compusemos o movimento municipalista que teve conquistas importantes, como a ampliação do prazo para pagamento das dívidas em precatórios e do INSS [Instituto Nacional de Seguridade Social] concedido pela União”, contou o presidente da AMCG.

Região busca interiorizar o desenvolvimento

Entre as prioridades dos prefeitos da Associação está a criação de novos Parques Industriais Regionais nos Campos Gerais – o primeiro será fundado em Tibagi e vai atender outras cidades próximas. A interiorização do desenvolvimento econômico é uma bandeira antiga dos prefeitos. “Infelizmente ainda temos as riquezas e a própria produção industrial muito concentradas em alguns lugares específicos, precisamos trazer novas indústrias para o interior e com isso ajudar os municípios e a população”, defende Juca Sloboda. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE