Túmulo é alvo de vandalismo e caixão fica exposto | aRede
PUBLICIDADE

Túmulo é alvo de vandalismo e caixão fica exposto

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores de Irati, na região dos Campos Gerais, estão chocados com a violação de uma sepultura no Cemitério Municipal da Vila São João. O túmulo foi quebrado, deixando o caixão à mostra para quem passa no local. A Prefeitura informou à Folha de Irati que já tomou as devidas providências para solucionar o problema.

De acordo com Domingos Molinari, funcionário do cemitério, a sepultura foi danificada há cerca de três semanas. “É um túmulo antigo, está abandonado. Mas há os restos mortais de uma pessoa. O que fizeram é um crime. Aqui é um lugar de respeito”, comenta. Além do túmulo que abriga os restos mortais de uma pessoa, outra sepultura, ao lado, também foi violada. Há água parada no local, tornando-se um lugar propício para o mosquito da dengue.

A Vigilância Sanitária foi até o cemitério para avaliar a situação. De acordo com o responsável pelo departamento, Celso Fedacz, ninguém da família da pessoa que está sepultada ali foi encontrada. “Repassamos a situação para a Secretaria de Obras, que vai fechar o túmulo”, relata. Existe ainda a possibilidade de que a ossada tenha sido levada quando o túmulo foi violado, mas autoridades competentes ainda devem analisar o local.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE