Hospital Regional ganha equipamento para tratamento de câncer de mama | aRede
PUBLICIDADE

Hospital Regional ganha equipamento para tratamento de câncer de mama

Cerimônia aconteceu neste domingo (19). Secretário Michele Caputo, Rede Feminina de Combate ao Câncer dos Campos Gerais e deputado Marcio Pauliki estiverem na entrega.

Imagem ilustrativa da imagem Hospital Regional ganha equipamento para tratamento de câncer de mama
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerimônia aconteceu neste domingo (19). Secretário Michele Caputo, Rede Feminina de Combate ao Câncer dos Campos Gerais e deputado Marcio Pauliki estiverem na entrega.

Um dia especial para a saúde dos Campos Gerais. Neste domingo (19), o secretário estadual de Saúde do Paraná, Michele Caputo, o diretor do Hospital Universitário dos Campos Gerais, Everson Krum, a diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer dos Campos Gerais de Ponta Grossa e o deputado estadual Marcio Pauliki estiveram reunidos para lançar oficialmente a 1ª fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG) que está sendo estruturado no Hospital Regional.

Durante o evento foi anunciada mais uma conquista para o ICCG por meio dos trabalhos de Pauliki. Será instalada na instituição um aparelho de Mamotomia Guia por estereotaxia, que permite a retirada de lesões suspeitas pela mamografia. Este exame consiste na obtenção de amostras de tecido mamário que apresentem alguma suspeita de anormalidade.

“Estamos muito felizes, pois o secretario Michele Caputo irá atender mais um pedido meu e do diretor do Hospital, Everson, e estaremos trazendo para o Regional esse aparelho que torna possível realizar o exame que diagnostica o câncer de mama e se for preciso a retirada do tumor”, complementa o deputado.

Para o diretor do Hospital Universitário dos Campos Gerais, Everson Krum, o equipamento será muito importante para toda a sociedade. “A biópsia com estereotaxia é um exame de grande precisão e fundamental para o diagnóstico nos casos duvidosos de câncer de Mama. Algumas vezes, somente com a imagem da mamografia não é possível caracterizar se é câncer ou se é outra alteração benigna. No HU, há equipe de profissionais capacitados em fazer os exames. Será uma grande inovação e conquista para as mulheres que poderão em curto espaço de tempo, ter o diagnóstico”, explica.

Comprometimento

“Estou comprometido com o Instituto do Câncer dos Campos Gerias. Já estamos fazendo uma parceria importante com as emendas do deputado Pauliki e com a contrapartida do Governo do Paraná para o início da construção da Farmácia Oncológica, abrindo novos leitos para inicialmente tratar a leucemia, como também buscando novos investimentos”, enfatiza o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo.

A construção da Farmácia Oncológica é o primeiro passo para a concretização do ICCG. No Hospital Regional a Farmácia já tem a área destinada, onde serão feitos os ajustes necessários, os profissionais já estão sendo preparados e o próximo passo é adquirir os equipamentos. O primeiro passo para a consolidação do ICCG está sendo possível mediante recursos de R$ 2 milhões conquistados pelo deputado Pauliki e pelo secretário estadual de Saúde Michele Caputo Neto.

Casa da Acolhida

Dentro do projeto do ICCG, as famílias de pacientes terão à disposição a Casa da Acolhida. Um ambiente acolhedor, com sala de estar, cozinha comunitária que será coordenado juntamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer dos Campos Gerais de Ponta Grossa, que serão as madrinhas do “ICCG”.

“Aceitamos amadrinhar o ICCG pois entendemos a importância de termos em Ponta Grossa o tratamento do Câncer. Nossas voluntárias irão trabalhar diariamente na Casa da Acolhida, para receber os pacientes durante o tratamento e dar todo o suporte”, comenta a presidente da Rede, Lúcia Werner.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE