Carambeí vai ofertar implantes dentários gratuitos | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí vai ofertar implantes dentários gratuitos

Serviço será ofertado através de uma parceria com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Apucarana.

Imagem ilustrativa da imagem Carambeí vai ofertar implantes dentários gratuitos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serviço será ofertado através de uma parceria com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Apucarana.

A partir da segunda quinzena de outubro a Prefeitura de Carambeí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e departamento de Odontologia, passa a oferecer procedimentos de implantes dentários gratuitos. O serviço será ofertado através de uma parceria com o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO de Apucarana.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Pâmella de Holleben Pechut Costa, neste primeiro momento devem passar por triagem em torno de 80 pacientes. “Dia 27 a equipe de implantodontia de Apucarana estará em Carambeí para fazer a triagem destes pacientes e posterior encaminhamento a Apucarana para o serviço de implante”, relata.

Ela relata que o tratamento está sendo possível através da pactuação em Comissão Intergestores Bipartite na 3ª Regional de Saúde. “O serviço de implantodontia é gratuito, a despesa do paciente é a realização de duas radiografias - uma antes do implante e outra após o procedimento, que terão o valor de R$ 100 (as duas), em uma clínica da área em Ponta Grossa.

Pamella lembra que o Prefeito Osmar Blum foi até o município de Apucarana conhecer as instalações e acompanhar o atendimento ofertado. “Quando soubemos da possibilidade de trazer o atendimento especializado de implantes cem por cento gratuito para o município, unimos todas as forças para concretizar a conquista, fizemos visita in loco eu e o Prefeito, onde pudemos conhecer as instalações e acompanhar os implantes que estavam sendo realizados no dia”, conta.

A secretária ressalta que os dentistas realizam a triagem com base no protocolo elaborado pela equipe de implantodontia do CEO de Apucarana e que um dos critérios de seleção é ter mais de 18 anos e que o paciente esteja dentro do protocolo para receber o implante. “Para o procedimento cirúrgico será realizada a logística de encaminhamento de pacientes, sendo 20 pacientes por vez para os implantes”, explica.

CEO

Centro de Especialidades Odontológicas - CEO de Apucarana é referência no atendimento a saúde bucal. A estrutura conta atualmente com 9 cadeiras odontológicas e já está em fase de ampliação que vai totalizar 22 consultórios (cadeiras odontológicas), para atender a crescente demanda através das parcerias com os municípios da região.

Saúde

Pâmella enfatiza a importância serviços que será ofertado. “Quantas pessoas limitam o próprio sorriso por não terem condições financeiras para fazer o tratamento? Esse programa vai levantar a autoestima dos pacientes que jamais imaginaram ter acesso a esse tipo de atendimento em virtude do custo elevado no sistema particular, além de melhorar a qualidade do processo de mastigação”, frisa a enfermeira. 

Reunião

Carambeí sediou, no final do mês de setembro, reunião entre os municípios de Tibagi, Jaguariaíva, Ipiranga, Arapoti, Ortigueira e representantes do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO de Apucarana, referência em implantes dentários no setor público. O objetivo do encontro foi estabelecer entre o CEO de Apucarana e os municípios participantes da reunião parcerias para encaminhamento de pacientes para o Projeto de Implante Dentário. Durante o encontro, os representantes de Apucarana, apresentaram o projeto, e seu funcionamento, encaminhamentos de pacientes e a efetivação das parcerias com os municípios interessados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE