Filhote de onça parda é achada ferida em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Filhote de onça parda é achada ferida em Castro

Animal estava com a pata inchada no pátio de uma fábrica de ração. Polícia Ambiental e veterinário foram acionados para o resgate.

Imagem ilustrativa da imagem Filhote de onça parda é achada ferida em Castro
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Animal estava com a pata inchada no pátio de uma fábrica de ração. Polícia Ambiental e veterinário foram acionados para o resgate.

Uma filhote de onça parda – animal ameaçado de extinção – foi encontrada ferida no pátio de uma fábrica de ração localizada em Castro, nos Campos, Gerais, durante a tarde de sexta-feira (22). Ela estava caída e com uma das patas inchadas até ser vista por funcionários da empresa, que acionaram equipes do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde para prestar apoio.

Os policiais estiveram no local com a presença do médico veterinário credenciado e especialista em animais silvestres Robson Climionte. Ele analisou a onça ainda no local e constatou que o animal tem cerca de nove meses de vida – a espécie é típica da região dos Campos Gerais, apesar de ser difícil de encontrá-la.

A onça foi encaminhada para a sede da veterinária de Climionte, em Ponta Grossa, onde passa por tratamentos médicos. A expectativa é que ela retorne à natureza ainda na tarde deste sábado (23). Caso se recupere, o animal será solto nas proximidades do local onde foi encontrado, para facilitar que ele ache o lugar onde vive.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE