Fotógrafo registra lobo-guará em plena luz do dia | aRede
PUBLICIDADE

Fotógrafo registra lobo-guará em plena luz do dia

Após cerca de seis meses de monitoramento, o fotógrafo Maurício Pereira conseguiu o registro

Imagem ilustrativa da imagem Fotógrafo registra lobo-guará em plena luz do dia

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após cerca de seis meses de monitoramento, o fotógrafo e cineasta Maurício Martins Pereira conseguiu o flagrante de um lobo-guará em plena luz do dia. O fato aconteceu no último domingo (10), no Recanto Ecológico da Dora, no Cânion Guartelá, em Tibagi.

“Viramos noites e noites monitorando eles, quando no domingo no fim da tarde, enquanto caminhávamos por uma trilha, encontramos o guará”, contou Maurício. Ele e a esposa já desenvolveram vários trabalhos voltados ao Guartelá como documentário e livros fotográficos para “difundir o conhecimento, a preservação e o resgate cultural da região” explicou o fotógrafo.

Sobre o lobo-guará:

Encontra-se na região centro-oeste do Brasil e também nos Campos Gerais. Vive em cerrados abertos e tem hábitos noturnos, por isso, sai em busca de alimento principalmente ao anoitecer e caça durante toda noite. É solitário, vive no máximo em pares.

Pode atingir entre 20 e 30 kg de peso, mas quando filhote pesa aproximadamente 350 gramas. Sua calda mede cerca de 40 centímetros. Suas pernas longas e finas e a densa pelagem avermelhada lhe conferem uma aparência inconfundível. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE