Tirol recebe licença para construção de fábrica na região | aRede
PUBLICIDADE

Tirol recebe licença para construção de fábrica na região

Terraplanagem do terreno deverá ser concluído nos próximos dias!

Imagem ilustrativa da imagem Tirol recebe licença para construção de fábrica na região

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A empresa Laticínios Tirol obteve, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a licença ambiental prévia para a instalação de sua fábrica de laticínios no município de Ipiranga, na região dos Campos Gerais. Agora, a empresa fez a solicitação, junto ao mesmo órgão, da licença de Instalação, para poder iniciar a construção de sua mais nova unidade fabril no Brasil. Quando anunciado, na assinatura entre a empresa e o Governo do Estado, para o enquadramento no Programa Paraná Competitivo, o investimento anunciado foi de R$ 70 milhões. 

De acordo com informações obtidas junto ao município de Ipiranga, a área onde a fábrica será construída, em um terreno às margens da BR-373 (quilômetro 198), nas proximidades da rotatória de acesso ao município está com a terraplanagem quase no fim. Os processos de preparação do terreno deverão ser concluídos nos próximos dias, para que possam estar aptos para o início das obras de construção civil. No primeiro semestre do ano passado, os diretores Tarso Dresch (Comercial) e Adalberto Rosner (Industrial) estiveram na área, para uma delimitação da área, pare definir o espaço necessário para a consolidação da empresa. 

A capacidade inicial de produção, conforme divulgado quando a fábrica foi anunciada, será de 600 mil litros de leite por dia. A capacidade instalada, no entanto, será dois milhões de leite por dia, quando a fábrica poderá produzir, além de leite e creme de leite, leite condensado, bebida láctea e iogurte. A perspectiva é de que, pelo menos, 150 empregos diretos sejam criados apenas na fábrica.

Atualmente a Tirol atua na região dos Campos Gerais em parceria com a Cooperativa Frísia: parte da produção da Tirol é processada e embalada em Ponta Grossa, na Unidade de Leite da Frísia, às margens da PR-151, nas proximidades da fábrica da DAF.

A reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede entrou em contato com a Tirol, para obter mais informações sobre o cronograma da empresa. Porém, o porta-voz responsável, que tem mais detalhes sobre o projeto, está em viagem, devendo retornar apenas no final do mês.

Empresa gaúcha fará construção

Conforme já foi anunciado, logo após a confirmação da instalação, as obras deverão ficar a cargo da empresa ‘A9 Projetos Industriais’, empresa gaúcha. A A9 já esteve acompanhando o processo e representantes da empresa estiveram visitando o município, para conhecer a área e desenhar o projeto, desde 2014. A construtora é especializada em projetos industriais e foi responsável pela execução das obras de plantas industriais de inúmeras empresas do setor alimentício, como BRF, Santa Clara, Itambé, entre outros.

Líder nacional

Sediada em Treze Tílias, no interior de Santa Catarina, a Tirol foi fundada em setembro de 1974, quando iniciou as atividades de industrialização de leite pasteurizado. A Tirol é líder na comercialização de leite UHT no Brasil. A produção de leite da empresa supera os 2,5 milhões de litros por dia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE