'Gangue da dinamite' explode caixa eletrônico em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

'Gangue da dinamite' explode caixa eletrônico em Palmeira

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Palmeira amanheceu com a agência do Banco do Brasil interditada. Oito homens fortemente armados invadiram e explodiram um caixa eletrônico no interior do Banco, na cidade dos Campos Gerais, na madrugada desta quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, o caixa eletrônico foi detonado com dinamites. Não há informações sobre os criminosos. A câmera de segurança ajudará a Polícia nas investigações.


Os homens arrombaram a agência bancária e, com dinamites, explodiram o caixa eletrônico. A Polícia Militar esteve no local, porém o grupo já havia fugido.

Neste ano, várias agências da região foram atacadas e roubadas. Na maioria dos casos, os bandidos estão fortemente armados e usam de explosivos para destruir os caixas eletrônicos e levar o dinheiro. Um dos ataques mais recentes aconteceu no município de Carambeí, na região dos Campos Gerais. A força da explosão, chegou a destruir partes da estrutura do estabelecimento.

Castro

Na mesma madrugada, bandidos armados tentaram arrombar o caixa eletrônico que fica na sede da Secretaria Municipal de Educação de Castro, nos Campos Gerais. Os criminosos renderam o vigia que trabalha no local, por volta da 0h30, e tentaram abrir o equipamento do banco Bradesco usando maçaricos. Como não conseguiram roubar o dinheiro, os ladrões fugiram e abandonaram o vigilante amarrado. Ele só conseguiu se soltar às 4h30 e acionou a PM. Foi realizado patrulhamento na região, mas ninguém foi preso.

Estimativa

De acordo com dados levantados pelo Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes), no primeiro semestre de 2014, o número de ataques a caixas eletrônicos no Paraná aumentou 36% em relação ao mesmo período de 2013.

Nos seis primeiros meses deste ano, já aconteceram 70 explosões de caixas, contra 65 em 2013. Crescimento de 7,69%. Já os arrombamentos de caixas eletrônicos passaram de 27 em 2013 para 55 em 2014, um salto de 103%.

A maior parte, das ações criminosas, acontece no interior do estado, e isso mobilizou a Polícia Civil a criar Divisão Policial do Interior (DPI), em agosto de 2013. Desde então a força tarefa atua para reprimir as ações de quadrilhas, no interior do Paraná. Conforme os dados divulgados pelo Sindivigilantes, 75,7% das explosões, de caixas eletrônicos, aconteceram no interior do estado – incluindo municípios dos Campos Gerais. O número de arrombamentos também foi maior no interior, que registrou 65,4% dos ataques.

Com informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE