Entidades se mobilizam e evitam fechamento de Unidade de Governo | aRede
PUBLICIDADE

Entidades se mobilizam e evitam fechamento de Unidade de Governo

Segundo o presidente da AMCG, Juca Sloboda (PHS), Unidade de Governo da Caixa Econômica deverá ser mantida, mesmo com readequações

Imagem ilustrativa da imagem Entidades se mobilizam e evitam fechamento de Unidade de Governo
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PHS), esteve reunido na manhã desta terça-feira (25) com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Adriano Borges Resende para tratar sobre a reestruturação dos serviços da instituição e o atendimento aos municípios. Juca garantiu que a Unidade de Governo da CEF deverá ser mantida em Ponta Grossa.

“Estive com o Adriano e também recebi ligação do vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê, e ambos garantiram a manutenção dos serviços da superintendência regional, entre eles a Unidade de Governo e a Unidade de Habitação”, contou Juca. A notícia de fechamento da Unidade de Governo da Caixa Econômica gerou repercussão negativa entre gestores e políticos da região, já que o órgão atua como facilitador para a liberação de recursos e convênios do Governo Federal.

Segundo Sloboda, a informação repassada no encontro desta terça é que está havendo uma reestruturação da Caixa em todo o Brasil há dois anos, mas que os serviços da Superintendência Regional dos Campos Gerais serão mantidos com o atendimento aos 67 municípios. “Os serviços com a Gerência de Governo (Gigov) e com a Gerência de Habitação (Gihab) serão mantidos, e já obtive a informação de que novos serviços serão prestados”, adianta o presidente da AMCG.

O superintendente regional da Caixa Econômica também participou da reunião da Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) para esclarecer dúvidas com relação à reestruturação da CEF na região. “Ao todo no país será algo em torno de 100 agências, mas nenhuma nos Campos Gerais porque é uma região muito grande, são 67 municípios que cuidamos e estamos muito bem posicionados, a rede é muito bem distribuída”, comentou durante a reunião.

Importância

Além do presidente da AMCG estiveram presentes no encontro os prefeitos de Castro, Telêmaco Borba, Irati e Guarapuava. “Tivemos a garantia de que o atendimento aos municípios não será impactado, já que a nossa superintendência regional conta com um trabalho consolidado e é referência no país”, contou o presidente da AMCG.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE