Festa para mulher de 117 anos na região reúne 200 pessoas | aRede
PUBLICIDADE

Festa para mulher de 117 anos na região reúne 200 pessoas

Moradora de Tibagi, Amantina dos Santos Duvirgem comemorou 117 anos nesta quinta-feira com grande festa

Moradora de Tibagi, Amantina dos Santos Duvirgem comemorou 117 anos nesta quinta-feira com grande festa | Divulgação
Moradora de Tibagi, Amantina dos Santos Duvirgem comemorou 117 anos nesta quinta-feira com grande festa | Divulgação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradora de Tibagi, Amantina dos Santos Duvirgem comemorou 117 anos nesta quinta-feira com grande festa

A festa de aniversário da mulher mais velha do mundo, Amantina dos Santos Duvirgem, agitou o distrito de Caetano Mendes, em Tibagi, na tarde desta quinta-feira (22). Cerca de 200 pessoas, entre autoridades e comunidade em geral, participaram da festa em comemoração aos 117 anos da idosa. Com bolo e comidas típicas de festas juninas, a festas teve música ao vivo e a animação dos idosos, que começaram o baile às 15h30 da tarde, na subprefeitura. A vice-prefeita Helynez Ribas parabenizou a aniversariante e ressaltou a importância dessa comemoração para a comunidade tibagiana. “A longevidade da Dona Amantina é um fato histórico para Tibagi. Tudo o que ela conseguiu até hoje foi com a graça de Deus, então espero que a vida dela continue sendo muito abençoada”, desejou a vice-prefeita.

Uma das integrantes do Grupo de Idosos Renascer, do qual Dona Amantina faz parte, Maria Nazaré de Lima Gomes, diz que a vitalidade da idosa é uma inspiração para todos. “É maravilhoso fazer parte desse momento. É muito importante para todos nós ter a Dona Júlia aqui, se divertindo com a gente. Ficamos muito felizes de ver que ela está muito bem e que com certeza ainda vamos comemorar outros aniversários com ela”, almejou.

Dona Amantina ou Dona Júlia, como é chamada pelos mais íntimos, vive na residência de Maria Edenir Luz, há pelo menos 17 anos. “Ela vivia pela rua, sem lugar, sem ninguém. A gente ajudava, mas um dia conversei com meu marido e disse que queria trazer ela para morar conosco. Ele aceitou e até hoje ela está junto de nós. Já faz parte da família e é adorada por todo mundo. É uma alegria muito grande ver como ela é querida por todos. Ela merece ter essa festa linda, a mais bonita que ela já teve”, comemorou Maria Edenir.

Pouco se sabe sobre as origens da mulher e as informações sobre o fato de ser a mais idosa do mundo ainda não são oficiais, mas de acordo com as datas de seus documentos, ela teria nascido em primeiro de janeiro de 1900 e não em 28 de abril, como foi divulgado anteriormente. Com esse novo dado, Dona Amantina pode ser considerada a mulher mais idosa do mundo, já que a jamaicana Violet Brown, considerada a mais velha pelo Gerontology Research Group (GRG), teria nascido em 10 de março de 1900.

A festa foi realizada pelo CRAS com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e voluntários.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE