AMCG e CimSaúde buscam transparência em ações | aRede
PUBLICIDADE

AMCG e CimSaúde buscam transparência em ações

Prefeitos da região se reuniram para discutir mudanças nos estatutos da ACMG e do Consórcio de Saúde

Imagem ilustrativa da imagem AMCG e CimSaúde buscam transparência em ações
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitos da região se reuniram para discutir mudanças nos estatutos da ACMG e do Consórcio de Saúde

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde) estão passando por processo de reestruturação. Na manhã desta sexta-feira (26), prefeitos da região estiveram reunidos e aprovaram por unanimidade a reformulação dos estatutos das duas entidades. “Nossa intenção é atuar da forma mais transparente possível”, explica o presidente da AMCG e prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PHS.

Dentre as alterações previstas no estatuto da AMCG está a implantação de um Portal da Transparência e um Sistema de Protocolos junto ao site da instituições – o endereço contará com a cotação de preços dos serviços, o andamento das solicitações junto a entidade, patrimônio e investimentos mensais.

“Apesar da AMCG ser uma entidade privada, ela atua com recursos públicos, provenientes das Prefeituras Municipais. Por isso queremos mostrar claramente nossa atuação”, esclarece Sloboda, completando que a Associação, assim como presta serviços para a região em busca de seu desenvolvimento, passará também a prestar contas para sua população.

Além do Portal da Transparência, as contratações da AMCG e do CimSaúde passarão a ser realizadas por meio de testes seletivos e concursos públicos, e ambas as entidades terão um Plano de Cargos e Salários a seguir. “Acredito que esta reformulação marca um processo de amadurecimento do Consórcio de Saúde dos Campos Gerais”, avalia seu presidente, o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD).

O presidente do Consórcio destaca que este grande passo vem para consolidar um momento de crescimento. “Estamos com 50 clínicas credenciadas em nossos municípios”, exulta. A reformulação do estatuto do CimSaúde traz ainda as alterações previstas na lei 11.107 de 2005 que dispõe sobre as normas gerais de contratação de consórcios públicos, e o decreto 6.017 de 2017 que regulamente a lei.

Legislação

Obedecendo a legislação, o Consórcio terá ainda, conforme estatuto, o Plano de Ação Conjunta de Interesse Comum (Placic), que define suas atividades em um período de um ano. O Placic já vem sendo adotado pelos outros consórcios em funcionamento no Paraná. 

As informações são de Luciane Rosas da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE