Polícia encontra quase 15 hectares de área desmatada | aRede
PUBLICIDADE

Polícia encontra quase 15 hectares de área desmatada

Área foi descoberta pela Polícia Ambiental por meio de denúncias; proprietário responderá por crime ambiental

Área foi descoberta pela Polícia Ambiental por meio de denúncias; proprietário responderá por crime ambiental | Divulgação/Polícia Ambiental
Área foi descoberta pela Polícia Ambiental por meio de denúncias; proprietário responderá por crime ambiental | Divulgação/Polícia Ambiental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Área foi descoberta pela Polícia Ambiental por meio de denúncias; proprietário responderá por crime ambiental

Policiais ambientais do posto Vila Velha, em Ponta Grossa, encontraram nesta terça-feira (16) uma área de quase 15 hectares – o equivalente a 150 mil m², de área desmatada na localidade de Aparição, interior do município de Castro (região dos Campos Gerais).

Após denúncias, os policiais foram até uma propriedade em que havia o corte de vegetação nativa correspondente a 10 hectares. No mesmo local, havia ainda o corte de árvores em área de preservação permanente (APP), como na margem de córrego e cabeceira de nascente. Na propriedade, foram encontrados 80m³ de lenha proveniente do corte.

O responsável pela área foi encontrado e apresentou um contrato de arrendamento da referida fazenda. Os policiais seguiam para a outra fazenda, onde o responsável estava, quando encontraram mais danos causados pelo corte de árvores e produção agrícola em APP, em área correspondente a 3,92 hectares.

O boletim de ocorrência registrado foi encaminhado ao escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e para a delegacia da Polícia Civil de Castro para que o caso seja acompanhado pelos órgãos responsáveis. O dono da propriedade foi advertido e orientado a parar com as atividades irregulares.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE