Carambeí atinge 85% da meta de vacinação da gripe | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí atinge 85% da meta de vacinação da gripe

A partir desta terça-feira (16), somente o Centro Municipal de Saúde estará realizando a imunização

Imagem ilustrativa da imagem Carambeí atinge 85% da meta de vacinação da gripe
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Carambeí atingiu 85,38% de vacinação contra a gripe Gripe Influenza A (H1N1), Influenza A(H3N2) e Influenza B. A campanha segue até o próximo dia 26. A partir desta terça-feira (16), somente o Centro Municipal de Saúde estará realizando a imunização.

Segundo a enfermeira da secretaria Municipal de Saúde/departamento de Epidemiologia, Gisele de Paula Machado, o processo de vacinação este ano tem como meta 5.021 pessoas, tendo vacinado em pouco mais de um mês mais de 85%, porém o grupo de gestantes está abaixo. "De 291 grávidas, somente 168 receberam a imunização. As mulheres que estão em período gestacional ou pós-parto ficam mais susceptíveis a infecções causadas por gripes e resfriados, isso porque, durante este período, o corpo cria um mecanismo que diminui, temporariamente, as defesas imunológicas do organismo, para não haver rejeição ao feto. Essa é a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS)", explica a enfermeira.

Gisele alerta que as pessoas que não integram o grupo alvo devem tomar todos os cuidados como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, usar anticépticos à base de álcool, evitar contato direto (abraço, beijo, apertos de mão, etc) com pessoas gripadas, não compartilhar objetos de uso pessoal com pessoas infectadas e não tocar superfícies que podem estar contaminadas com o vírus. Ela avisa que ao apresentar os sintomas como dores pelo corpo, especialmente nos músculos e nas articulações, tremores, frio intenso, cansaço, febre acima de 37,5ºC, tosse seca e coriza, procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE