Policiais arriscam a vida para salvar senhor em incêndio | aRede
PUBLICIDADE

Policiais arriscam a vida para salvar senhor em incêndio

Caso ocorreu nesta sexta-feira pela tarde, no município de Imbituva, na região dos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem Policiais arriscam a vida para salvar senhor em incêndio

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Policiais militares que atuam no município de Imbituva, na região dos Campos Gerais, arriscaram suas próprias vidas para salvar um senhor de uma residência em chamas, na tarde desta sexta-feira, dia 28. A ação ocorreu por volta das 16 horas, em uma casa localizada na rua JJ de Almeida, no Bairro Miraluz. Os policiais obtiveram êxito no salvamento e a vítima foi encaminhada viva e consciente ao Pronto Atendimento Municipal. O portal aRede entrou em contato com o Pronto Atendimento e o Pronto Socorro Municipal, mas não obteve atualização sobre seu quadro clínico.

De acordo com informações reveladas pela Polícia Militar, através de seu relatório de ocorrências desta sexta-feira, a central de operações do 3º Pelotão recebeu uma ligação com a informação da residência em chamas, e que o fogo já estaria consumindo o imóvel. No chamado, feito pelo vizinho, ele teria avisado que o proprietário do imóvel, um senhor, que teria uma deficiência física e utilizava muletas para a locomoção, estaria implorando por socorro, sem conseguir sair da casa. No trajeto, os policiais contataram a Defesa Civil.

Ao chegar no endereço, os profissionais se depararam com um incêndio de grandes proporções. Porém, diante do risco à vida do senhor, não houve hesitação e, segundo o relatório, os policiais resolveram por entrar na residência, mesmo que com pouca visibilidade diante da fumaça.

Os oficiais obtiveram êxito ao localizar a vítima, que já estava desorientada, devido à inalação da fumaça. Ao confirmarem sua dificuldade de locomoção, ele foi retirado pelos policiais e transportado até a via pública, longe da fumaça, para a recuperação.

Para tentar controlar as chamas, as equipes utilizaram uma mangueira de jardim, trazida por vizinhos. Como a pressão era baixa, no entanto, as chamas não eram controladas a contento. O intuito dos policiais era realizar nova verificação no interior da casa, já que o senhor, desorientado, não soube informar se havia mais pessoas no interior da residência.

Somente após a chegada da equipe da Defesa Civil o incêndio foi totalmente controlado e possível fazer nova verificação no interior. Nenhuma outra vítima ou corpo foi encontrado. A vítima foi levada ao Pronto Atendimento Municipal, onde recebeu o atendimento médico necessário.

A reportagem do portal aRede entrou em contato com o Pronto Atendimento e o Pronto Socorro Municipal, para obter mais informações sobre o estado da vítima. Funcionários, porém, informaram que não podem passar as informações pelo telefone.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE