Parque Histórico terá ‘Museu Interativo’ no domingo | aRede
PUBLICIDADE

Parque Histórico terá ‘Museu Interativo’ no domingo

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18 horas

Imagem ilustrativa da imagem Parque Histórico terá ‘Museu Interativo’ no domingo
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Já imaginou como é visitar um vilarejo da década de 1930 e encontrar pessoas realizando atividades rotineiras deste período? No Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, em dia Museu Interativo é possível viajar no tempo, conhecer a Colônia Carambehy, aprender sobre a cultura dos imigrantes em uma época muito distante da nossa realidade. Neste domingo (30), a partir da 14 horas, o Parque ganhará vida com o Museu Interativo.

A Vila Histórica, ala museal que representa a Colônia de Carambehy, entre os anos de 1930 e 1950, é um convite para os visitantes viajarem no tempo e em dia de Museu Interativo proporciona aos visitantes uma experiência cultural peculiar.

Em cada uma das construções que reproduzem a Colônia Carambehy o público encontrará voluntários, que são pessoas da comunidade, realizando atividades cotidianas dos pioneiros. Na estação ferroviária estarão pessoas esperando o trem para viajar para a cidade, na ferraria terão homens trabalhando, na casa do colono o público poderá experimentar zandkoekjes, tradicional bolacha holandesa, e em cada uma das instalações os visitantes se surpreenderão como uma atividade diferente.

Este é uma passeio ideal para toda a família. Os adultos ficam emocionados ao visitar o vilarejo, ao encontrar objetos parecido com utensílios da suas casas durante a infância ou pertences que tinham na casa de suas avós. Para as crianças tudo é novidade, uma casa sem energia elétrica e sem banheiros é fora de suas realidades. Unindo o cenário ao contato com voluntários, encenando o cotidiano dos imigrantes, possibilita aos visitantes uma aula de história panorâmica.   

Serviço

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18 horas. Para visitar a instituição o ingresso é R$16. A meia entrada é R$8 e é destinada a crianças de 7 a 12 anos, estudantes, professores e doadores de sangue mediante apresentação de comprovante. Crianças até 6 anos e pessoas acima de 60 anos são isentos da taxa de ingresso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE