Prefeitura de Castro concede auxílio transporte para estudantes | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Castro concede auxílio transporte para estudantes

Inscrições foram iniciadas nesta segunda-feira (24). Prefeito ressalta importância do projeto para a inclusão no ensino superior

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Castro concede auxílio transporte para estudantes
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Inscrições foram iniciadas nesta segunda-feira (24). Prefeito ressalta importância do projeto para a inclusão no ensino superior

Após regulamentação da lei aprovada em março deste ano pela Câmara Municipal, o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (PMDB), autorizou a convocação pública para concessão de auxílio transporte para estudantes de curso superior, técnico e profissionalizante, residentes em Castro e que precisam se deslocar do interior do município para a cidade ou para Ponta Grossa.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (24) e devem ser feitas até o dia 24 de maio de 2017, no horário das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas, junto à Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento de Auxílio Transporte, instalada na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social – Rua Padre Damaso, Antigo Fórum, Centro, Castro – Paraná.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destaca que o auxílio financeiro vai ajudar no orçamento das famílias que precisam mandar seus filhos estudar em outras cidades e que muitas vezes têm dificuldades em custear o transporte. "Muitos pais fazem sacrifícios para pagar o ônibus ou a van para os filhos irem à universidade ou frequentarem cursos. O auxílio transporte é uma ajuda que, com certeza, vai beneficiar as famílias e incentivar os estudantes", diz.

Critérios

O candidato ao benefício deverá fazer sua inscrição, mediante preenchimento de ficha disponível para impressão no sitehttp://www.castro.pr.gov.br

É necessário ter renda familiar bruta mensal de no máximo três salários mínimos; residência fixa no município; estar matriculado no curso declarado na respectiva localidade, comprovado através de comprovante de matrícula; no caso de renovação, comprovante de frequência e comprovante de matrícula; estar cadastrado no Cadastro Único, atualizado, e apresentar a folha resumo.

Caso o candidato não possa acessar a internet, poderá dirigir-se à Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, que fornecerá o documento gratuitamente.

Documentos

O candidato deve apresentar a ficha de inscrição acompanhada dos documentos originais: RG; CPF; foto 3X4, comprovantes de renda dos membros da família ou declaração; comprovante de residência, e em caso de residir em imóvel alugado, apresentar cópia do contrato ou do recibo mensal de pagamento; laudo médico e exames comprobatórios de deficiência física, se for o caso, considerando-se como deficiência, para fins de proteção legal, as definições constantes do Decreto Federal nº 3.298/99; comprovante de matrícula no curso declarado; declaração de aproveitamento escolar comprovando a aprovação e frequência nas matérias cursadas, expedida pela instituição de ensino a que o estudante estiver matriculado, quando for o caso; declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade das informações prestadas, com sua ciência sobre as penalidades criminais em caso de falsidade; comprovante de abertura de conta-corrente no Banco da Caixa Econômica Federal em nome do estudante, candidato ao benefício.

Os documentos devem ser entregues em envelope tamanho A4, devendo conter em sua face as seguintes informações: Chamamento Público nº 001/2017 - Auxilio Transporte - SMFDS, nome do candidato, endereço e telefone.

A inscrição poderá ser feita por procuração, mediante entrega do respectivo instrumento de mandato, com firma reconhecida, acompanhado de cópias legíveis do documento de identidade do procurador e do candidato.

As etapas de entrevistas individuais e visitas domiciliares ocorrerão a partir do início das inscrições até o dia 24 de junho de 2017, a critério da comissão, nos casos em que considerar pertinente, independentemente de prévia comunicação ao candidato.

Resultado

O resultado da seleção será disponibilizado em edital afixado no hall de entrada da Prefeitura de Castro, no site do Município e Diário Oficial Eletrônico do Município de Castro, com data prevista para 30 de junho de 2017.

Inicialmente, serão selecionados 84 candidatos que receberão o auxílio financeiro a partir do mês de junho até dezembro de 2017 e o pagamento será realizado até o décimo dia útil da cada mês.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE