Suspeito de assalto é preso após confronto em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito de assalto é preso após confronto em Castro

Rapaz de 24 anos teria roubado um Chevrolet Tracker e se preparava para repassar o veículo para o receptador, de 25 anos, que também acabou detido.

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rapaz de 24 anos teria roubado um Chevrolet Tracker e se preparava para repassar o veículo para o receptador, de 25 anos, que também acabou detido.

A Polícia Militar (PM) de Castro prendeu um rapaz de 24 anos suspeito de roubar um veículo. O crime ocorreu por volta de 15 horas de sábado (22), no Bairro Morada do Sol, em Castro.

Segundo a PM, o bandido portava uma arma de fogo e abordou o condutor de um Chevrolet Tracker, anunciando o assalto e roubando o automóvel. Durante a fuga, ele ainda colidiu o veículo roubado contra a traseira de outro Volkswagen Gol, causando danos materiais.

Pouco tempo depois, durante diligências pelo Bairro Alvorada II, Policiais Militares da 3ª Companhia do 1º BPM localizaram o automóvel roubado, no momento em que um suspeito chegava a uma residência da Rua José Elizeor Priotto, endereço do suposto receptador.

Ao perceber a chegada da PM, o suspeito do roubo desobedeceu às ordens de parada e resistiu à prisão, apontando sua arma em direção aos policiais, que revidaram àquela agressão iminente com disparos de arma de fogo. Ele ainda retornou para o interior do veículo e iniciou nova fuga.

Depois de alguns quarteirões, colidiu contra um meio fio, abandonando o carro roubado e fugindo a pé, porém acabou alcançado e preso pela PM em meio à vegetação de um terreno baldio. Ferido na perna por um disparo de arma de fogo, o suspeito foi prontamente atendido pelo Siate e conduzido a uma casa hospitalar, onde permaneceu sob escolta policial. A arma utilizada por ele, um revólver calibre 32, foi apreendida.

No imóvel, endereço do confronto, os policiais detiveram outro suspeito, de 25 anos, apontado como provável receptador do veículo roubado. Ele foi encaminhado à delegacia, junto à arma de fogo apreendida.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE