Rebelião em Arapoti termina após 20 horas de duração | aRede
PUBLICIDADE

Rebelião em Arapoti termina após 20 horas de duração

Agente penitenciário foi liberado e encaminhado para exame de corpo de delito

Imagem ilustrativa da imagem Rebelião em Arapoti termina após 20 horas de duração
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após negociação direta com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das facções criminosas com maior força de atuação no país, chegou ao fim à rebelião na carceragem da Delegacia de Arapoti, a 130 quilômetros de Ponta Grossa.

O motim iniciado às 18 horas de sexta-feira (21) foi encerrado às 14h30 deste sábado (22), passando de 20 horas de duração. As negociações foram conduzidas por investigadores e representantes do Departamento Penitenciário (Depen-PR). Um agente penitenciário foi feito refém enquanto entregava a alimentação para os apenados. Ele foi liberado e encaminhado para exame de corpo de delito. Funcionários do local realizaram neste momento uma vistoria para saber como ficou a carceragem depois da rebelião.

Um dos principais pedidos dos rebelados, que seria a transferência de 29 presos condenados para instituições penitenciárias, deverá ser cumprido nos próximos dias. A delegacia sofre com problemas de superlotação – no espaço criado para 24 detentos estavam convivendo 76 presos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE