Parque Histórico é opção no feriado de 'Tiradentes'

Campos Gerais

20 de abril de 2017 19:30

Daniel Petroski

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Briga entre ciganos resulta em dois mortos em Reserva

Ciganos invadem posto de saúde e executam paciente

Prefeitos avançam na instalação do ‘Samu Regional’

Presos escondiam celulares em livro e colchões na região
Atropelamento na BR-376 deixa vítima em estado grave
Marcio Pauliki entrega recursos para Ipiranga
Confusão por causa de celular vai parar na delegacia
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Um feriado e um final de semana é sempre uma ótima oportunidade para visitar o Parque Histórico de Carambeí, conhecer a história e a cultura dos imigrantes na cidade. O Parque abre das 11h às 18 horas. Confira algumas dicas para planejar seu passeio ao museu.

Localizado nos Campos Gerais, fica cerca de 140 km de Curitiba, o Parque Histórico de Carambeí foi construído em uma área de 100 mil metros quadrados, une uma extensa área de jardins a construções arquitetônicas, é considerado o maior museu histórico a céu aberto o Brasil. Para que os visitantes aproveitem bem o seu passeio é aconselhado que usem roupas e calçados confortáveis, utilizem protetor solar, carreguem uma garrafa de água e não se esqueçam do repelente, pois o museu está localizado em uma região rural.

É um passeio para todas as idades, pois cada cenário da Vila Histórica, ala museal que retrata a antiga Colônia de Carambehy, foi construído com o intuito de transportar os visitantes no tempo. O ambiente permite aos adultos identificar muitos objetos que conheceram durante a infância ou tinham em suas casas. As crianças se divertem com a visita, ao descobrir peças do tempo de seus avós e ao saber como funcionava uma casa sem energia elétrica e água encanada.

Anexo ao Parque tem o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante, abre das 11h às 19h. No estabelecimento são servidas tortas doces e salgadas, porções de petiscos típicos holandês e indonésio. Aos finais de semana e feriados, das 12h às 14h, é servido almoço típico. Tomar café, ou almoçar no museu é um convite para conhecer uma nova cultura por meio do paladar.

Ao final do passeio os visitantes precisam passar no Souvenirs do Parque que sempre está repleto de novidades, muitas das peças são importadas da Holanda e também tem artesanato local. Quem não gosta de saber que foi lembrado e receber um bibelô do Parque?

Todo o passeio no Parque deve ser registrado, o lugar é lindo e permite que os turistas façam fotos incríveis.

 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização