aRede aRede aRede
aRede
Parque Histórico terá programação especial em maio

Campos Gerais

18 de abril de 2017 16:24

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Condutor inabilitado morre em colisão frontal na rodovia

Homem é preso após agredir o filho e a ex-mulher com barra de ferro

Polícia prende motorista bêbado que atropelou idoso

Bandidos comem à vontade antes de assaltarem pizzaria em Castro
Gestante de Reserva morre no HU após aborto
Helicóptero resgata gestante após aborto em Reserva
Parque Histórico se prepara para Semana Nacional de Museus
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O Dia do Trabalho, dia 1º de maio, será um dia festivo no Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil. A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) está preparando uma programação especial que contará com desfile de tratores antigos e na hora do almoço haverá um grande churrasco para as pessoas que desejarem almoçar e passar o dia no museu. Mais informações pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

O ato central do evento será o desfile que contará com cerca de 30 tratores antigos, bicicletas antigas, carro de boi e até mesmo o Ford Pé de Bode, uma das peças mais emblemáticas do acervo do museu, e encenará a trajetória da cooperativa em Carambeí. O desfile acontecerá às 15h, em frente ao palco da Vila Histórica e de modo didático mostrará como eram os primeiros anos da cooperativa e como a implantação do Plantio Direto auxiliou nas práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental adotadas pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. Este é o segundo ano consecutivo que a APHC celebrará o Dia do Trabalho com o desfile de tratores e teatro.

Para o almoço do Dia do Trabalho a instituição está organizando um grande churrasco, comum em festas no interior e também nos eventos da antiga Colônia Carambehy. Para a churrascada serão vendidos ingressos na hora e os visitantes precisarão trazer seus talheres. O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí servirá almoço, das 12h às14h, será uma opção de almoço típico holandês e indonésio para apreciadores de sabores mais intensos.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização