aRede aRede aRede
aRede
Piraí do Sul realiza inscrições de programa para habitação rural

Campos Gerais

18 de abril de 2017 15:45

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Condutor inabilitado morre em colisão frontal na rodovia

Homem é preso após agredir o filho e a ex-mulher com barra de ferro

Polícia prende motorista bêbado que atropelou idoso

Bandidos comem à vontade antes de assaltarem pizzaria em Castro
Gestante de Reserva morre no HU após aborto
Helicóptero resgata gestante após aborto em Reserva
Parque Histórico se prepara para Semana Nacional de Museus
/Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Programa conta com parceria entre a Prefeitura da cidade e a Cohapar. Familiares poderão edificar casas com a chamada autoconstrução

Famílias moradoras da área rural se reuniram na Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, município na região dos Campos Gerais, nesta quarta-feira (18) para realização das inscrições no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O projeto é vinculado ao “Minha Casa, Minha Vida”, que tem por objetivo viabilizar o acesso à casa própria para agricultores e trabalhadores rurais de baixa renda. 

Participaram do encontro famílias de produtores rurais dos bairros Piraí Mirim, Fundão, Ressaca e Martelo. Estiveram presentes o prefeito de Piraí, Marcio Flavio da Silva (PMB), o Secretário Municipal de Agricultura, Diogo Mattos, e também os representantes da EMATER Jorge Cancian e Raquel Sutil Lucio.

A reunião teve como objetivo orientar os presentes sobre os processos e as etapas do programa, organizar as comunidades rurais e informar os beneficiários quanto à documentação. Se beneficiadas, as famílias irão receber um subsídio do Governo para a construção da residência.

Modelo

As casas serão instaladas pelo sistema de autoconstrução assistida em que o benificiário é responsável pela contratação do pedreiro e fiscalização da obra com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal (CEF), Prefeitura e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piraí do Sul.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização