Piraí do Sul realiza inscrições de programa para habitação rural

Campos Gerais

18 de abril de 2017 15:45

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Pancadas de chuva devem marcar o final de semana

Parque Histórico quer resgatar Carambeí por meio da fotografia

Tibagi participa de reunião sobre ICMS partilhado

AMCG e CimSaúde buscam transparência em ações
Pauliki entrega R$ 230 mil em emendas para Reserva e Centenário do Sul
Convênio auxilia no cadastramento biométrico na região
Polícia Ambiental encontra despejo de esgoto em córrego na região
/Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE

Programa conta com parceria entre a Prefeitura da cidade e a Cohapar. Familiares poderão edificar casas com a chamada autoconstrução

Famílias moradoras da área rural se reuniram na Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, município na região dos Campos Gerais, nesta quarta-feira (18) para realização das inscrições no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O projeto é vinculado ao “Minha Casa, Minha Vida”, que tem por objetivo viabilizar o acesso à casa própria para agricultores e trabalhadores rurais de baixa renda. 

Participaram do encontro famílias de produtores rurais dos bairros Piraí Mirim, Fundão, Ressaca e Martelo. Estiveram presentes o prefeito de Piraí, Marcio Flavio da Silva (PMB), o Secretário Municipal de Agricultura, Diogo Mattos, e também os representantes da EMATER Jorge Cancian e Raquel Sutil Lucio.

A reunião teve como objetivo orientar os presentes sobre os processos e as etapas do programa, organizar as comunidades rurais e informar os beneficiários quanto à documentação. Se beneficiadas, as famílias irão receber um subsídio do Governo para a construção da residência.

Modelo

As casas serão instaladas pelo sistema de autoconstrução assistida em que o benificiário é responsável pela contratação do pedreiro e fiscalização da obra com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal (CEF), Prefeitura e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piraí do Sul.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização