Jovem morre em hospital de PG e família doa órgãos

Campos Gerais

17 de abril de 2017 17:17

Daniel Petroski

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Instalação de frigorífico avança em Jaguariaíva

Prefeitura de Tibagi recebe R$ 7,8 milhões em verbas

Veículo invade pista e atinge caminhão na BR-373

Ponta-grossense ganha R$200 mil no Nota Paraná
Festa para mulher de 117 anos na região reúne 200 pessoas
Mulheres são presas após furtarem roupas no comércio
Briga entre ciganos resulta em dois mortos em Reserva
PUBLICIDADE

Durante o domingo (16) de Páscoa, Vanderlei Schran, morador de Prudentópolis, deu uma lição de vida com um gesto de amor ao próximo nos Campos Gerais.

Mesmo recebendo a notícia da morte do filho, Henrique Daniel Schran, ele optou por fazer a doação de órgãos do jovem de 18 anos de idade. Henrique estava internado há nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, tendo a morte cerebral confirmada pelos médicos. O rapaz se envolveu em um acidente na BR-373. A motocicleta que ele pilotava colidiu frontalmente com um caminhão.

Foram doados o coração, o fígado, dois rins e tecidos ósseos. O primeiro órgão foi captado imediatamente com o apoio de uma aeronave da Casa Militar do Paraná. Ele foi transportado até Curitiba no mesmo dia. Uma receptora de 50 anos de idade, internada no Hospital Santa Casa da capital, aguardava o órgão. Pelo menos quatro pessoas deverão ser beneficiadas com os transplantes.

Henrique deixou a esposa grávida de dois meses.  

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização