Estudantes alemães visitam cadeia produtiva da região | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes alemães visitam cadeia produtiva da região

Alunos fazem Agronomia na Universidade Landwirtschaftsschule Töging

Imagem ilustrativa da imagem Estudantes alemães visitam cadeia produtiva da região
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Estudantes alemães, do curso de Agronomia da Universidade Landwirtschaftsschule Töging, optaram por conhecer a cadeia produtiva da região dos Campos Gerais, como atividade que conclui o período acadêmico. A atividade foi organizada pelo professor Luiz Cláudio Garcia, da disciplina de Armazenamento de Grãos da UEPG, por João Francisco Slusarz, agrônomo da Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB. Também fizeram parte da organização o presidente do Sindicato Rural de Rolândia, Daniel Alfredo Rosenthal, e Lucas Martins Dalzoto, aluno do Programa de Pós-Graduação em Bioenergia da UEPG.

A escolha se deu pelo reconhecimento mundial da alta performance do agronegócio na região. O roteiro de visitas incluiu propriedades agrícolas, o Centro de Excelência em Formação de Engenheiros Agrônomos da UEPG e a Conab. As propriedades agrícolas visitadas foram as fazendas Frank'Anna e Aurora e Genética ARM. Durante a visita os alunos foram acompanhados pelo engenheiro agrônomo Eduard Alberto Dijkstra, pelo estudante de Agronomia Jasper Kevin Slob e a assessora de cooperativismo da Castrolanda, Rosélia Gomes da Silva.

Na Fazenda Escola Capão da Onça (FESCON/UEPG), a visita foi coordenada pelo professor Marcos Vinicius Milléo e Lucas Martins Dalzoto. Durante a visita, os alunos da Baviera puderam acompanhar um dia de campo da empresa Dupont e a colheita de milho. Em seguida, foram conduzidos pelo professor David de Souza Jaccoud para conhecer os laboratórios do bloco 'F' - Campus Uvaranas. Na ocasião, o professor fez uma explanação sobre as atividades de pesquisa do curso deAgronomia. O conhecimento da cadeia produtiva da região se encerrou com a visita técnica a uma das maiores armazenadoras de grãos do mundo, a unidade da CONAB - Ponta Grossa.   

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE