Festival Multicultural termina nesta quarta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Festival Multicultural termina nesta quarta-feira

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º Festival Multicultural – Mostra de Dança e Teatro – promovido pela Diretoria Municipal de Cultura, termina nesta quarta-feira (18), com apresentação às 19h30, no Teatro Bento Mossurunga. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados na sede da Diretoria, das 9h30 às 11h30 e das 13 às 15 horas, nesta quarta.

“Mais uma vez o Festival é um grande sucesso, com Teatro lotado todos os dias”, comemora a coordenadora e professora das oficinas de dança da Diretoria Municipal de Cultura, e diretora-geral da Mostra de Dança, Lilian Maciel. A Mostra aconteceu na sexta (13), na segunda (16), e encerra nesta quarta. As apresentações de dança reúnem cerca de 200 alunos do Projeto Dança Castro e trazem os trabalhos desenvolvidos desde o início do ano nas oficinas. Ao todo, oito turmas sobem ao palco neste evento: duas turmas de Baby Class (idade de 05 a 07 anos), duas turmas de Infantil (08 a 12), três turmas de Juvenil (13 a 17) e a Companhia SuperAção –todos estudantes que frequentam as aulas em contraturno escolar.

No domingo (15), também foi realizada a apresentação teatral 'Sesmaria e a Outra Parte da História'. A peça teve a direção da coordenadora da oficina de Teatro da Diretoria de Cultura, Caroline Hampf Kachinski, e deu continuidade a uma cena que foi bastante apresentada nas escolas e eventos, e agora virou um espetáculo completo. A 'Sesmaria e a Outra Parte da História' é a montagem de episódios que vão desde o início do povoamento até Castro ser elevada à cidade. Desde sua estreia, a cena foi apresentada em muitas escolas do município e eventos, por ter sua estrutura simples de cenário e figurinos e uma linguagem fácil, dinâmica e divertida. Para o espetáculo completo, a peça ganhou um novo roteiro, com mais cenas e personagens importantes da história até a elevação à cidade de Castro.

O elenco foi formado por alunos, ex-alunos da oficina de teatro da Diretoria de Cultura e convidados. O texto foi criado a partir de pesquisa feita com o apoio do Museu do Tropeiro e criação participativa do elenco e direção.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE