Celebração reúne mais de 2.300 missionários em Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Celebração reúne mais de 2.300 missionários em Ivaí

O menor Setor da Diocese é o que reúne o maior número de missionários

Celebração reúne mais de 2.300 missionários em Ivaí/ Foto: Divulgação
Celebração reúne mais de 2.300 missionários em Ivaí/ Foto: Divulgação -

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O menor Setor da Diocese é o que reúne o maior número de missionários

O menor Setor em número de paróquias. A maior quantidade de missionários da Diocese de Ponta Grossa. Em uma cerimônia simples, mas pensada nos mínimos detalhes, o povo de Ivaí, Imbituva, Ipiranga e Guamiranga mostrou toda a sua devoção no quinto envio missionário, ocorrido neste domingo (2), no Salão da Paróquia Cristo Rei, em Ivaí.

Mais de 2.300 pessoas lotaram o pavilhão da igreja em uma celebração alegre e colorida, animada por 30 gaiteiros e violeiros. A unção e envio envolveu os missionários do Setor 6, vindos das paróquias Menino Jesus, de Guamiranga; Santo Antônio, de Imbituva; Nossa Senhora da Conceição, de Ipiranga, e, Paróquia Cristo Rei, de Ivaí, e lançou o Programa Comunidade Samaritana na região.

Dentro do Salão, sentadas, estavam 1.670 pessoas e, fora, em um anexo montado com bancos e toldos, outras 600, além das dezenas de missionários que preferiram o vasto jardim da matriz.  Desde a acolhida, feita por 30 gaiteiros e violeiros, o que se viu foi muita animação. Cerca de 300 pessoas trabalharam na organização, orientando a todos que chegavam, entregando os kits missionários.

“Mas, durante a semana, foram mais de 500 nos ajudando”, informava Vila Kaspchak, uma das coordenadoras. Um telão e uma ambulância foram disponibilizados para oferecer mais segurança e comodidade a todos. No pavilhão, detalhes chamavam a atenção: faixas de boas-vindas. Na cabeça e nos braços dos missionários, panos coloridos identificavam a comunidade de cada um.

O pároco da Cristo Rei, José Bacheladenski, padre Zezinho, se dizia muito feliz com o resultado da celebração. “Organizamos tudo com a ajuda de muita gente, nos esforçamos para que o momento fosse da importância e da beleza que foi. Só tenho a agradecer que ajudou”, dizia, citando que os representantes do Setor se reuniram e dividiram as tarefas. “Ivaí ficou com toda a parte da estrutura, do pavilhão, do lanche, som, telão”, acrescentou. As visitas, segundo ele, começam a partir de maio e serão por grupo de famílias. “Fizemos uma adaptação por ser uma região rural e, na época da lavoura, missionário não tem tempo disponível para ir em três, quatro famílias e fazer reunião. Vai visitar em pequenos grupos”.

O bispo dom Sergio Arthur Braschi destacou a força da Igreja. “Foi muito bonito ver esse lugar cheio como estava, de gente que se esforçou para estar aqui e se emocionou. Esses envios são momentos de redescoberta da vocação batismal, que é de ser missionário.

Todo cristão pelo Batismo torna-se missionário, deve anunciar Jesus aos que não o conhecem”, ressaltava. Para dom Sergio, a celebração dentro de toda a caminhada da Igreja Samaritana, da prioridade diocesana, foi mais uma cerimônia especial. “Uma celebração muito bela, que deixa o coração do bispo e todos que vieram muito felizes por ver tantas pessoas recebendo a missão, sendo ungidas e se tornarem servidoras e, assim, saírem, começarem essa missões permanentes na Diocese. Peço que Deus abençoe”.

Informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE