'Recicla Tibagi' é modelo para estado do Amazonas | aRede
PUBLICIDADE

'Recicla Tibagi' é modelo para estado do Amazonas

Projeto foi implantado em 2009 com trabalhadores da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi

Imagem ilustrativa da imagem 'Recicla Tibagi' é modelo para estado do Amazonas
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Recicla Tibagi ainda colhe os frutos de quando era programa modelo de reciclagem para o Brasil. Nesta segunda-feira (27) o assessor da presidência da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA), Rui Barroso, esteve no município para conhecer detalhes do projeto. Ele faz parte de uma comissão da CIAMA que busca exemplos de sustentabilidade do lixo para cidades de pequeno e médio porte e que poderão ser desenvolvidos como políticas públicas pelo governo do Amazonas. “Estou encantado. 

O que a gente vê por aqui é a boa vontade dos governantes em ir ao encontro dos anseios da sociedade. Uma administração que tem tudo para dar certo. Estou com o coração radiante, não foi à toa que atravessei o Brasil para conhecer Tibagi”, destacou. Barroso já visitou várias cidades do país e também esteve na cidade de 20 mil habitantes que é considerada a mais limpa do mundo: Key West, nos Estados Unidos. 

Para a diretora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, a visita enaltece o projeto e a cidade. “Foi muito importante ter eles aqui. Estamos em processo de reestruturação, então saber que o Recicla ainda é considerado um bom exemplo para outras cidades nos deixa muito felizes. Podemos continuar porque estamos no caminho certo”, enfatizou. Segundo Leri, o representante da Ciama garantiu que o município será convidado para participar da assinatura do contrato quando o programa de reciclagem for implantado nos municípios amazonenses. “Estamos confiantes no nosso trabalho e precisamos continuar sendo um modelo de sustentabilidade para o nosso Estado e porque não para o nosso país”, disse. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE