Projeto de Castro atenderá 7,5 mil crianças | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de Castro atenderá 7,5 mil crianças

Equipes do ‘Pintando um Sorriso’ irão acompanhar e orientar a escovação diária, além de fazer a aplicação semanal do flúor nas escolas locais.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto de Castro atenderá 7,5 mil crianças

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes do ‘Pintando um Sorriso’ irão acompanhar e orientar a escovação diária, além de fazer a aplicação semanal do flúor nas escolas locais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Castro está retomando o projeto “Pintando um Sorriso”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação em toda a rede municipal de ensino. Nesta primeira etapa, as escolas estão recebendo os kits com escova, pasta de dente, sachês de flúor e a visita das equipes de saúde bucal para acompanhar e orientar a escovação diária, além de fazer a aplicação semanal do flúor.

O procedimento é padronizado e para as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) é executada apenas a escovação, por não ser recomendado o uso de flúor. Mensalmente, a secretaria receberá relatórios das escolas indicando o número de bochechos e escovações.

No segundo semestre, o Pintando um Sorriso levará para as escolas atividades educativas e o escovódromo para reforçar a importância de cuidar dos dentes. Também será feito agendamento nos Postos de Saúde da Família (PSF's) para os alunos que necessitarem de encaminhamento.

Com o objetivo de diminuir o índice de CPO-D (Dentes cariados, perdidos e obturados) na cidade de Castro e promover a interação entre as equipes de saúde bucal dos PSF's e as escolas para que todas as crianças recebam acompanhamento dos profissionais, o projeto vai atender este ano 7.500 crianças das 39 escolas da rede municipal, incluindo as escolas rurais do campo.

A secretária de Educação, Rejane Nocera, destaca que o projeto auxilia nos cuidados com a saúde bucal dos alunos, incorporando a prática da escovação no dia a dia. “As escolas contribuem para a conscientização dos alunos que acabam sendo os grandes multiplicadores desse hábito”, diz.

O coordenador de Saúde Bucal da secretaria, Diogo de Paula Nocera, explica que o projeto desenvolvido pela primeira vez em 2010 trouxe resultados muito positivos. “Conseguimos mostrar para os alunos e seus pais a importância de cuidar da saúde bucal, incentivando e orientando a correta higienização dos dentes”, finaliza.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE