Suspeito morre em confronto com a PM em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito morre em confronto com a PM em Piraí do Sul

Caso foi registrado em Piraí do Sul no começo da noite desta sexta-feira (24). Adolescente de 17 anos acabou baleado em um confronto

Polícia Militar apreendeu armas que seriam utilizadas no assalto
Polícia Militar apreendeu armas que seriam utilizadas no assalto -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Caso foi registrado em Piraí do Sul no começo da noite desta sexta-feira (24). Adolescente de 17 anos acabou baleado em um confronto

Alan Luiz Soares da Silva, 18 anos de idade, morreu após um confronto com a Polícia Militar (PM) na cidade de Piraí do Sul, município na região dos Campos Gerais. Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, Alan e um comparsa de 17 anos de idade foram flagrados quando se preparavam para assaltar um posto de combustível da cidade. Na fuga, Alan teria reagido à prisão.

De acordo com a PM, a ocorrência teve início por volta de 18h30min quando dois indivíduos armados adentraram o pátio de um posto de combustíveis no Bairro Brasilinha, em Piraí do Sul. Ao perceberem a presença de uma viatura da Polícia Civil que passava pelo local, os rapazes desistiram do crime, fugindo em uma motocicleta Suzuki Yes.

Policiais Militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para apoio à ocorrência e, em uma ação rápida, localizaram os infratores minutos depois, trafegando com a motocicleta pelo Bairro Estação.

Durante a abordagem, Alan, o passageiro da moto, estaria portando uma garrucha calibre 22 e resistiu à prisão, investindo contra a equipe PM. No entanto, segundo a assessoria da Polícia Militar, o rapaz acabou baleado por disparo de arma de fogo.

Agentes da Defesa Civil foram prontamente acionados para a ocorrência, conduzindo Alan até uma casa hospitalar da cidade para cuidados médicos, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu já no hospital.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foram acionadas e recolheram o corpo de Alan. Até às 8h45 deste sábado (25), o corpo do jovem não havia sido periciado. Um laudo do Instituto deverá esclarecer a causa da morte do rapaz.

Prisão do segundo envolvido

O segundo envolvido no crime, um adolescente de 17 anos de idade, acabou detido. Com ele os policiais apreenderam uma espingarda calibre 4,55mm (foto). As armas de fogo e motocicleta apreendidas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, junto ao adolescente infrator, para as medidas legais necessárias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE