Colégio comemora chegada do Outono com exposição | aRede
PUBLICIDADE

Colégio comemora chegada do Outono com exposição

Alunos do Colégio Estadual Leopoldina B. Pedroso desenvolveram o trabalho com a coordenação da professora de Artes

Imagem ilustrativa da imagem Colégio comemora chegada do Outono com exposição

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do Colégio Estadual Leopoldina B. Pedroso desenvolveram o trabalho com a coordenação da professora de Artes

O Colégio Estadual Leopoldina B. Pedroso em Tibagi, município na região dos Campos Gerais, abriu nesta segunda-feira (20) a exposição Floresta Encantada, que retrata a chegada do Outono de uma forma diferenciada e enche os olhos de quem chega à escola.

Já na entrada do saguão principal, a imagem é das paredes com folhas de plátano em cores variadas, mas é só erguer os olhos para o teto que a imensidão de cores e folhas retrata a grandiosidade do trabalho desenvolvido pela professora de Artes Débora Voloschen e os mais de 400 alunos que se envolveram na produção. Um tapete com algumas almofadas bem no centro da sala está disponível para que o expectador possa deitar no chão e apreciar a arte que está no teto. 

De acordo com a professora, houve toda uma preparação para a realização do projeto. “Fomos até Telêmaco Borba pegar as folhas no distrito de Harmonia. Alguns alunos me ajudaram. Trouxemos aproximadamente 3700 folhas, que foram lavadas, uma a uma, depois ficaram expostas para a secagem e em seguida começamos a pintura. Pintamos e deixamos descansar com um peso em cima para não deformar. Depois disso teve o processo de separação das cores e de contagem das folhas. Só então começamos a colagem, em forma de círculo, obedecendo a técnica de espectro de cores ou degrade”, detalhou. 

Segundo Débora todo o trabalho demorou cerca de um mês para ficar pronto. Uma semana foi tempo destinado só para colagem das folhas no teto. A seqüência será uma mostra sobre o Inverno. Os alunos já começaram a preparação para a exposição, que será aberta no início da próxima estação. “Já separamos os galhos e pintamos as folhas em prata e vermelho. A próxima etapa será com as lãs, em que os alunos vão tricotar as peças. Estamos com muita expectativa. Eles gostam de participar, se envolvem”, afirmou.

O diretor do colégio, André Wrobel, apóia a iniciativa da professora e acredita que trabalhos como esse só contribuem para o desenvolvimento dos estudantes. “Os alunos começam a gostar da escola e a virem com mais satisfação para as aulas. Ficam muito motivados”, disse.  A mostra fica no colégio até que as folhas comecem a desgrudar do teto e está aberta para a comunidade para visitação. “Fiz o convite para as escolas, mas queremos que quem tiver interesse venha conhecer. Estaremos de portas abertas. Mas que venham o quanto antes porque as folhas vão começar a cair”, alertou Débora.

O colégio fica na Rua Padre Ferrúcio, em frente à Praça do Garimpeiro. Telefone: (42) 3275-1381

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Tibagi.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE