Casa do Coelho de Irati será aberta nesta sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Casa do Coelho de Irati será aberta nesta sexta-feira

Espaço será aberto para visitação nos fins de semana

Imagem ilustrativa da imagem Casa do Coelho de Irati será aberta nesta sexta-feira
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir de sexta-feira (24), as famílias iratienses e da região poderão visitar a Casa do Coelho. A abertura acontecerá às 20h na sede do Provopar, Rua Alfredo Bufren, 334, junto a Rua da Cidadania. A Casa vai funcionar todas as sextas, sábados e domingos e na Semana Santa.

Neste ano, um grande trabalho voluntário está sendo realizado para esperar os visitantes da Casa do Coelho. “O Provopar trabalha sempre com parcerias, doações e voluntariado. A princípio, foi um sonho pequeno da equipe, mas com os parceiros, ele cresceu muito”, diz a coordenadora do Provopar, Sonia Felberg. A equipe está decorando todo o bosque reaproveitando os materiais utilizados no Natal anterior para não gerar custos.

Com o apoio de outras secretarias para a estruturação do espaço, o voluntariado fez toda a diferença. “Estamos preparando tudo com muito carinho e esperamos que todos gostem”, destaca Josiane Kava, professora e voluntária, responsável por organizar um dos jardins da Casa do Coelho.

Um dos objetos de decoração que mais está chamando a atenção são os grandes coelhos feitos com reaproveitamento dos bonecos de Papai Noel por uma equipe de artesãs. “Queremos fazer algo diferente para nossas crianças e, por isso, estamos caprichando, dando o máximo de nós”, contou Cristiane Gonçalves em meio às costuras. Ana Maria Correia de Paula, que estava no processo de finalização de uma cesta de Páscoa, relatou que todo o trabalho está sendo feito com muito carinho. “Também faço parte do grupo doando trabalho, dedicação e tempo. Estamos fazendo de tudo para que fique bem feito, bonito e diferente.

Além da visitação aberta ao público, durante a semana, o Provopar vai receber os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e a Apae para conhecerem a Casa do Coelho.

Programação de visitação

Sextas – 19h às 22h

Sábados e domingos – 14h às 22h

Semana Santa (dias 10, 11 e 12 de abril) – das 19h às 22h

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE