Previs?o do tempo
   
Carambeí terá ‘mutirão’ para limpeza do Alagados

Campos Gerais

20 de março de 2017 17:29

da redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Prefeitura de Castro concede auxílio transporte para estudantes

TCE suspende licitações de obras em rodovias dos Campos Gerais

Campos Gerais pode registrar temporal nesta quarta-feira

Homem é morto a golpes de machado enquanto dormia
Animal cruza rodovia e caminhão tomba na BR-373
Homem morre afogado ao armar redes de pesca em Palmeira
Jovem morre em acidente no interior de Prudentópolis
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Trabalho marcado para o dia 25 de março visa o recolhimento de resíduos que estão nas margens e nas partes rasas do Alagados.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará o 1º Mutirão de Limpeza das Margens do Alagados no próximo dia 25 de março. A ação contará com a equipe da secretaria e parceiros de empresas e instituições envolvidas, que farão uma varredura nas margens pertencentes ao território de Carambeí.

O secretário Municipal do Meio Ambiente, geógrafo Jean Andrusko, conta que esse trabalho visa o recolhimento de resíduos que estão nas margens e nas partes rasas do Alagados. "São milhares de garrafas pet, sacolas plásticas, pneus e garrafas de vidro que interferem na flora e fauna, além de oferecer riscos à banhistas e pescadores", comenta. De acordo com Andrusko, todo o trabalho envolverá cerca de 50 voluntários que farão a limpeza com barcos e também a pé, próximo as margens. Na oportunidade os pescadores também serão abordados para que possam receber instruções quanto ao destino de resíduos por eles produzidos.

"O 1º Mutirão de Limpeza das Margens do Alagados, que acontecerá das 9h às 13h, será em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03), porém serão realizados outras ações no decorrer do ano com o objetivo de reduzir a poluição da Bacia do Alagados ", informa. Ele ressalta que esse cuidado com o Alagados iniciou com o recolhimento de resíduos, no Catanduvas, por meio do programa "Troca Saudável", que soma a cada 15 dias mais de 2 toneladas de material reciclado que são trocados por hortifruti. "Com o programa estamos evitando uma degradação maior do Alagados que é para os carambeienses um local de lazer e para a cidade de Ponta Grossa uma importante fonte de captação de água para consumo", argumenta.

O 1º Mutirão de Limpeza das Margens do Alagados que será realizado pela secretaria Municipal de Meio Ambiente, contará com a parceria do Iate Clube de Carambeí, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Sanepar, Cooperativa Ambiental de Carambeí, Florestal Mueller, Rotary Club de Carambeí e Agropecuária Carambeí. Também o Detransede e Defesa Civil estarão integrando as equipes.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização