Sengés inicia cadastro biométrico de eleitores | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Sengés inicia cadastro biométrico de eleitores

Campos Gerais

20 de março de 2017 16:15

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Batida entre caminhão e ambulância deixa quatro feridos

Motorista tem lesões graves em acidente na BR-376

Caminhoneiro foge após ser atingido na traseira por carro

Acidente entre caminhões deixa homem em estado grave
Palmeira aumenta repasse a Santa Casa em R$ 178 mil
Parque Histórico é o 2º museu mais visitado do PR
Polícia apreende 116 quilos de maconha e prende dupla
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Todos os eleitores deverão se recadastrar no Cartório Eleitoral de Sengés até o mês de abril para evitar ter o título cancelado.

O prefeito Nelson Pezinho esteve reunido nesta semana, no dia 15 de março, em seu gabinete com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Adalberto Jorge Xisto Pereira. Eles trataram a implantação da leitura biométrica no município para as Eleições 2018. Todos os eleitores deverão se recadastrar no Cartório Eleitoral de Sengés.

Os eleitores que não comparecerem ao cartório eleitoral até o mês de abril terão seus títulos cancelados, o que impede a abertura de contas em bancos, expedição de alguns documentos, prestação de concursos e dentre outras restrições. Os documentos pessoais necessários para o recadastramento são RG, CPF e um comprovante de residência – caso o eleitor não tenha comprovante, deve procurar o cartório mesmo assim.

Segundo o TRE-PR, Sengés terá leitura biométrica nas próximas eleições, assim como outros 158 municípios do estado do Paraná que ainda não receberam o novo sistema. Espera-se implantar o novo sistema em 82% do estado até março de 2018.

O uso de ferramentas biométricas vem sendo utilizado em todo país conferindo mais segurança ao sistema eleitoral. O prefeito Nelson Pezinho ressaltou a importância dessa modernização. “Agora é importante que os eleitores realizem o recadastramento biométrico, para que possam votar normalmente a partir do próximo ano e ficar em dia com a Justiça Eleitoral”, frisou o prefeito.

Participaram também da reunião outros membros do TRE, incluindo a diretora-geral, Mônica Miranda Gama Monteiro, a coordenadora de planejamento estratégico, Solange Maria Vieira, o coordenador de fiscalização do cadastro eleitoral, Guilherme Babora do Carvalhal, e o assessor de comunicação social, Marden Machado, além do juiz eleitoral de Sengés, Marcelo Quentin, a procuradora de Sengés, Rosane Domingues Hobmeier, e o promotor de justiça do município, Antonio Murat Neto.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização