Previs?o do tempo
   
Sengés inicia cadastro biométrico de eleitores

Campos Gerais

20 de março de 2017 16:15

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Bailarinas de Tibagi se apresentam em Joinvile

OAB amplia debate sobre mudanças na Escarpa Devoniana

Rede Gastronômica apresenta projetos de desenvolvimento regional

Telêmaco recebe Comunica Campos Gerais
Acidentes em rodovias federais da região caem 50%
Carro cai em barranco, motorista foge e abandona ferido
Grupo de jovens entrega almoço para moradores de rua
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Todos os eleitores deverão se recadastrar no Cartório Eleitoral de Sengés até o mês de abril para evitar ter o título cancelado.

O prefeito Nelson Pezinho esteve reunido nesta semana, no dia 15 de março, em seu gabinete com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Adalberto Jorge Xisto Pereira. Eles trataram a implantação da leitura biométrica no município para as Eleições 2018. Todos os eleitores deverão se recadastrar no Cartório Eleitoral de Sengés.

Os eleitores que não comparecerem ao cartório eleitoral até o mês de abril terão seus títulos cancelados, o que impede a abertura de contas em bancos, expedição de alguns documentos, prestação de concursos e dentre outras restrições. Os documentos pessoais necessários para o recadastramento são RG, CPF e um comprovante de residência – caso o eleitor não tenha comprovante, deve procurar o cartório mesmo assim.

Segundo o TRE-PR, Sengés terá leitura biométrica nas próximas eleições, assim como outros 158 municípios do estado do Paraná que ainda não receberam o novo sistema. Espera-se implantar o novo sistema em 82% do estado até março de 2018.

O uso de ferramentas biométricas vem sendo utilizado em todo país conferindo mais segurança ao sistema eleitoral. O prefeito Nelson Pezinho ressaltou a importância dessa modernização. “Agora é importante que os eleitores realizem o recadastramento biométrico, para que possam votar normalmente a partir do próximo ano e ficar em dia com a Justiça Eleitoral”, frisou o prefeito.

Participaram também da reunião outros membros do TRE, incluindo a diretora-geral, Mônica Miranda Gama Monteiro, a coordenadora de planejamento estratégico, Solange Maria Vieira, o coordenador de fiscalização do cadastro eleitoral, Guilherme Babora do Carvalhal, e o assessor de comunicação social, Marden Machado, além do juiz eleitoral de Sengés, Marcelo Quentin, a procuradora de Sengés, Rosane Domingues Hobmeier, e o promotor de justiça do município, Antonio Murat Neto.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização