Jaguariaíva obtém R$ 4,6 mi em investimentos do Estado

Campos Gerais

20 de março de 2017 15:02

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Adetur propõe ações de desenvolvimento para os municípios

Bandidos atiram em ônibus durante tentativa de assalto

Adolescente com passagens na polícia volta a ser detido

Ladrões usam pedra para render vítima e roubar carro
Braslumber e Calpar recebem o 'Mérito Empresarial'
Região tem 86,2 mil contribuintes na fila da restituição
Prefeitura de Tibagi realiza prestação de contas
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Verba será destinada para a desapropriação de terrenos onde serão instalados um complexo avícola.

Mais de 55 milhões de reais foram liberados nesta segunda (20), pelo governador Beto Richa, para o auxílio no desenvolvimento, infraestrutura e qualidade de vida da população de 70 municípios do Paraná. Na ocasião as cidades de Altamira do Paraná e Jaguariaíva foram beneficiadas com os recursos que serão utilizados para criação de mais empregos e melhoria viária.

Para Jaguariaíva serão 4,6 milhões de reais que serão direcionados à desapropriação de terrenos para a instalação de um frigorífico para ampliar a produção da região. Com a liberação da área o Grupo GMH do Brasil viabilizará investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão, geração de 1.400 empregos diretos e o aumento de renda para pelo menos 5 outros municípios da região. “A contrapartida que o município está prestando é muito pequena em relação a tudo o que nossa cidade e região terão de retorno”, afirmou José Sloboda, prefeito de Jaguariaíva. De acordo com o deputado Plauto Miró a instalação do novo complexo beneficiará todo o Paraná. “Junto com o esforço do deputado estadual Pedro Lupion aos poucos estamos vendo a implantação de mais uma importante indústria que contribuirá com todo o nosso Estado”.

Em Altamira do Paraná os 500 mil reais contemplados para o município serão utilizados para a construção de asfaltos para a melhoria no acesso à escola estadual e à creche que atende a população. Para a prefeita Elza Aparecida Aguiar a liberação do financiamento é fruto do bom relacionamento com o governo do Estado e do apoio dos deputados estaduais representantes do município. “Só temos a agradecer ao governador Beto Richa e à atuação do deputado Plauto Miró que tem sido parceiro do nosso município nos ajudando bastante principalmente neste ano”, complementou a prefeita.

Os novos investimentos, segundo o governador Beto Richa, só foram possíveis a partir do equilíbrio das contas públicas e redução das despesas no Paraná. “Esses encontros com nossos prefeitos estão se tornando rotina para nós. Fico feliz de poder ajudar os municípios a se desenvolver, a fazer obras e a garantir qualidade de vida ao povo paranaense. É lá na cidade que nós vamos transformar o estado e investir para garantir o bem-estar das famílias do Paraná”, declarou o governador.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização