Campos Gerais é destaque no Salão Paranaense de Turismo | aRede
PUBLICIDADE

Campos Gerais é destaque no Salão Paranaense de Turismo

Evento conta com a presença dos municípios de Castro, Carambeí, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa e Tibagi

Imagem ilustrativa da imagem Campos Gerais é destaque no Salão Paranaense de Turismo

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encerra neste sábado, dia 18 de março, na Expo Unimed, em Curitiba, o 23º Salão Paranaense de Turismo, um dos mais importantes eventos do setor realizados no Paraná e no sul do Brasil. Iniciado na última quinta-feira (16), o evento é destinado aos profissionais da área, com objetivo de fortalecer o setor, capacitar profissionais e promover parcerias e contatos. Seis municípios dos Campos Gerais marcam presença no evento como expositores e na divulgação de seus atrativos e produtos na 13º Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, evento que acontece em paralelo ao Salão Paranaense de Turismo.

O espaço da região é coordenado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – Adetur e conta com a presença dos municípios de Castro, Carambeí, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa e Tibagi que divulgarão o Parque Estadual de Vila Velha, do Guartelá e do Cerrado, a Colônia de Witmarsum, o Buraco do Padre, Fazenda Capão Alto, além da promoção da gastronomia regional com a degustação do Pão no Bafo, prato tombado como patrimônio imaterial de Palmeira - e as famosas tortas de Carambeí e também contará com a presença das realezas da Munchen Fest de Ponta Grossa.

Conforme Karen Kobilarz, gerente da Adetur são três dias intensos de promoção da região para um público composto por formadores de opinião e agências e operadoras de turismo de todo o Estado,

Na programação paralela à Mostra e à Feira promocional da Abav-PR, aconteceu ontem, dia 17 ocorreu a “Vitrine do Paraná Turístico - Motivos para viajar”, com o lançamento do Passaporte Turístico Paranatur, em conjunto com a Abav-PR e entidades do trade turístico, no qual a região dos Campos Gerais teve destaque com os municípios Castro, Carambeí, Palmeira, Ponta Grossa e Tibagi.

Selo Qualidade no Turismo

Ainda dentro da programação do Salão Paranaense quinze empresas da região dos Campos Gerais que atingiram os parâmetros de qualidade do Programa Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, ciclo 2016/2017, foram certificadas. O evento ocorreu às 18h30, e é um reconhecimento às organizações que investem em melhorias em seus processos de gestão e a qualidade na prestação de serviços. No Estado, 120 micro e pequenas empresas foram reconhecidas.

Dentre as certificadas na região dos Campos Gerais estão o Hotel Planalto, Restaurante Pousada Fazenda Virá, Pousada Fazenda Virá, Hotel San Juan, Itaytyba Ecoturismo, Frederica´s Koffiehuis, Lanchonete Soledade II, Churrascaria Lugano, Bird Eventos, Vila Coruja Festas, Premium Vila Velha Hotel, Cooptur – Cooperativa Paraense de Turismo, Barão Bar Bistrô, Parque Histórico de Carambeí e Restaurante Girassol.

Há um ano elas participam de um programa do Sebrae/PR, desenvolvido em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Conventions, Paraná Turismo e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE