Guarda Municipal flagra crime ambiental em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Guarda Municipal flagra crime ambiental em Castro

Munícipe é flagrado jogando lixo em área de preservação ambiental

Imagem ilustrativa da imagem Guarda Municipal flagra crime ambiental em Castro
-

Munícipe é flagrado jogando lixo em área de preservação ambiental

Uma denúncia anônima levou a Guarda Municipal (GM) a fazer flagrante de um morador descarregando resíduos de um caminhão em área de preservação ambiental próximo ao Ecoponto do Jardim Bailly em Castro, município na região dos Campos Gerais. O munícipe foi notificado pela diretoria do Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e deverá prestar esclarecimentos nesta sexta-feira.

De acordo com o diretor geral da Secretaria, Vinicius Parizotto Gustman, o munícipe recolheu os resíduos que já haviam sido jogados e depositou no ecoponto. Por ter praticado um crime ambiental, ele receberá multa, além de estar sujeito às penalidades previstas em lei.

Vinicius destaca que os resíduos devem ser levados para um dos ecopontos instalados em Castro e pede que a população denuncie quando presenciar esse tipo de crime, chamando a Guarda Municipal pelo telefone 2122-5076.“Só assim, denunciando, é que conseguiremos reduzir a quantidade de lixo depositado em terrenos baldios e proteger nosso meio ambiente”, diz.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Castro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE