Polícia impede fuga de presos em cadeia da região | aRede
PUBLICIDADE

Polícia impede fuga de presos em cadeia da região

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em uma ação rápida, policiais civis e militares de Irati, na região dos Campos Gerais, conseguiram conter uma tentativa de fuga da cadeia pública da cidade. Por meio do sistema de monitoramento, um policial civil percebeu a movimentação dos presos e acionou reforços. De acordo com informações da Folha de Irati, um grupo de presos estourou cadeados das celas, e um dos detentos foi flagrado no solário, onde foram serradas as grades.

De acordo com o major Renato dos Santos Taborda, comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), em conversa com o delegado Jorge Luiz Wolker, foi tomada a decisão de entrar na carceragem para conter os presos. “No local, o material utilizado por eles para estourarem os cadeados foram recolhidos, assim como uma corda que seria utilizada na fuga. Participaram entre 30 e 40 detentos”, explicou o major, à Folha.

A operação teve apoio do Corpo de Bombeiros, que entraram na cadeia com mangueiras prontas para serem acionadas. A medida foi tomada para apagar possíveis incêndios provocados pelos próprios presos, como também para conter a ação dos detentos, usando a água como arma não letal. “Entramos e eu negociei com eles. Tudo foi resolvido de uma forma pacífica, sem necessidade de medidas drásticas”, informou o delegado.

Somente em 2014, as autoridades policiais já frustraram 14 tentativas de fuga em Irati. A última tentativa bem sucedida aconteceu em outubro do ano passado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE