Educação de Palmeira inicia audiências publicas | aRede
PUBLICIDADE

Educação de Palmeira inicia audiências publicas

Debates tem o objetivo de apresentar o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018.

Imagem ilustrativa da imagem Educação de Palmeira inicia audiências publicas
-

Debates tem o objetivo de apresentar o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018.

Na manhã desta quarta-feira (15), a Secretaria de Educação realizou audiência pública, o evento aconteceu no auditório da secretaria, para apresentação do Plano Plurianual – PPA – 2018 -2021; juntamente com a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO; 2018.

Para Carla Albuquerque Marcondes, secretária de Educação, a participação faz parte da democracia conquistada e também dos deveres que os cidadãos podem exercer sobre o município. “É muito importante a participação popular, pois podem sugerir melhores adequações e questionar o plano que será vigente para os próximos quatro anos”, ressalta.

O PPA está previsto na Constituição Federal, e acontece a cada quatro anos, quando os profissionais das áreas desenvolvem um plano de ação e apresentam a comunidade, qual podem sugerir adequações que viabilizem investimentos no segmento. Já a LDO faz parte das despesas que o departamento deve ter com funcionários, transporte, qualificação e manutenção física.

A secretária durante a apresentação ressaltou ainda que as analises são baseadas em dados anteriores sobre investimentos e planos futuros de melhorias, lembrando que cada escola tem suas especificidades que precisam de atenção separadamente, mas que precisam ser unidas na hora de formulação do plano.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE