Corrida Rústica de Castro recebe inscrições até quinta | aRede
PUBLICIDADE

Corrida Rústica de Castro recebe inscrições até quinta

Corrida em homenagem ao aniversário da cidade acontece no domingo (19)

Corrida Rústica de Castro recebe inscrições até quinta-feira / Imagem: Assessoria de Imprensa
Corrida Rústica de Castro recebe inscrições até quinta-feira / Imagem: Assessoria de Imprensa -

Corrida em homenagem ao aniversário da cidade acontece no domingo (19)

Em comemoração ao aniversário de Castro, 18 de março, acontece no próximo domingo (19), a “5ª Corrida Rústica Cidade de Castro 313 anos”, promovida pela Prefeitura Municipal de Castro por meio da Secretaria Municipal de Esporte.

O evento é aberto a crianças, jovens, adultos, cadeirantes e idosos de Castro e região. O trajeto da corrida será pelas ruas centrais, com percursos de 3 e 9 quilômetros tendo como ponto de largada e chegada o Parque Lacustre. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (16), pelo site www.castro.pr.org.br e no www.ticketagora.com.br.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Marcos Vinicios Rocco, a participação, da população fará o sucesso do evento. “As ruas do comércio de Castro serão agitadas para que comerciantes, familiares, amigos e conhecidos dos participantes possam acompanhar e torcer pelos atletas fazendo assim do esporte um meio de lazer e interação social”, diz.

Categorias
O evento é aberto para as categorias Infantil (10 e 11 anos) Infanto-juvenil (12 a 14 anos) com percurso de 3 quilômetros; Juvenil (15 a 17 anos) Livre (1999); Veterano 1 feminino (30 a 40 anos); Veterano 2 feminino (acima de 41 anos); Pré-veterano masculino (30 a 39 anos); Veterano 1 masculino (40 a 49 anos); Veterano 2 masculino (acima de 50 anos); Cadeirante masculino e feminino  (idade livre), todas com percurso de 9 quilômetros.

Para identificação, os atletas deverão apresentar à equipe de arbitragem, documento original com foto e dentro da validade como Cédula de Identidade (RG); Carteira de Identificação Militar; passaporte brasileiro expedido pela Polícia Federal; Carteira Nacional de Habilitação com foto; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira de Identificação Profissional. (CREF, CRM, OAB, etc.). Os atletas das categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil, precisam de autorização escrita do pai ou responsável, acompanhada de cópia do documento de identidade dos mesmos. O participante deverá optar por uma categoria no momento da inscrição não podendo migrar para outra no dia da corrida.

Premiação

Serão entregues medalhas para todos os participantes e os quatro primeiros colocados de todas as categorias receberão troféu e premiação em dinheiro, exceto para as categorias infantil e infanto-juvenil que receberão apenas o troféu. “Desta forma, o evento será bastante competitivo, porém, com uma festa especial, digna da comemoração que a data merece”, finaliza Rocco.

Programação
7h: Abertura

7 às 8h: Entrega do Kit Prova (chip e numeral)

8h15: Concentração

9h: Largada para todas as Categorias

10h30: Início da Premiação

11h15: Término do Evento

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE