Arapoti e Jaguariaíva ganham Patrulha Escolar | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti e Jaguariaíva ganham Patrulha Escolar

Solenidade em ambos os municípios ocorreu na segunda-feira (20)

Imagem ilustrativa da imagem Arapoti e Jaguariaíva ganham Patrulha Escolar
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi oficialmente instalada em Jaguariaíva, na tarde de segunda-feira (20), a Patrulha Escolar, que concentrará ações preventivas de segurança pública nas escolas, também promovendo ações de repressão à criminalidade na comunidade escolar.

A solenidade de lançamento ocorreu no Colégio Estadual Nilo Peçanha, na presença de secretários municipais, procuradora-geral do município, Tania Maristela Munhoz, delegado Gumercindo Athayde, presidente da Câmara de Vereadores José Marcos Pessa Filho e outros vereadores, tenente Saulo Vinicius Hladyszwski, que é comandante da Patrulha Escolar em Ponta Grossa e a chefe do Núcleo Regional de Educação, Neli Couto Ribeiro Saliba Costa, professores, alunos e comunidade.

Em Arapoti, a solenidade ocorreu na mesma data, só que pela manhã, no Centro Estudantil.  

De acordo com o tenente Saulo, a atuação da Patrulha Escolar é 3% repressiva e 97% preventiva, inclusive com a realização de palestras de orientação comunitária pelos dois profissionais escalados, que já passaram pelo BOPE de Curitiba e Patrulha Escolar de Ponta Grossa. “O principal neste novo processo não será a presença física desses policiais militares, mas os ensinamentos que eles irão passar às escolas”, observou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE