Caravana visita PG para divulgar Carnaval de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Caravana visita PG para divulgar Carnaval de Tibagi

A visita tem como objetivo mostrar os atrativos da festa e um pouco da história desse evento tão importante para o município

Integrantes do Carnaval de Tibagi vão percorrer a região para divulgar o evento
Integrantes do Carnaval de Tibagi vão percorrer a região para divulgar o evento -

 A visita tem como objetivo mostrar os atrativos da festa e um pouco da história desse evento tão importante para o município

Grupo de representantes do maior Carnaval do interior do Paraná estará em Ponta Grossa visitando algumas emissoras de rádio, TV e jornais locais para divulgar a 107ª edição da festa.  O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi comanda a caravana, juntamente com a vice-prefeita Helynez Santos Ribas, para mostrar o melhor da tradicional festa da cidade. A Rainha do Carnaval Ruberlane de Souza Pinheiro, a 1ª Princesa Marli Pereira, a 2ª Princesa Rosilene do Nascimento Souza e o Rei Momo Leonardo Bueno Pinheiro estarão no grupo que levará também integrantes da Escola de Samba Renascer do Municipal, o carnavalesco José Reale Filho e o gerente do departamento de Cultura, Evaldo Lopes. A visita tem como objetivo mostrar os atrativos da festa e um pouco da história desse evento tão importante para o município de Tibagi e para os Campos Gerais.

Cerca de 80 mil pessoas são esperadas em Tibagi durante o feriadão. Toda a programação tem entrada franca e é realizada nas praças centrais da cidade. O modelo da festa será o mesmo das edições anteriores. Três tendas com atrações musicais diferentes: a principal com apresentação de banda-show, a do samba e pagode e outra com programação musical alternativa aos ritmos de carnaval. Nas tardes de sábado e terça-feira, acontecem as matinês das crianças; segunda-feira é a vez da terceira idade reviver os bons tempos dos bailes de carnaval numa matinê própria. Também estão confirmados o Corso - tradicional desfile de veículos decorados -, e o desfile das escolas de samba.
A tradição de 107 anos e o expressivo retorno econômico, que beneficia principalmente o comércio, a rede hoteleira e as operadoras de turismo, foram determinantes para que a Prefeitura decidisse continuar investindo na promoção do carnaval de Tibagi em 2017, mesmo com as dificuldades financeiras encontradas no início da nova gestão. A ordem, porém, é diminuir custos neste ano e dialogar com a comunidade como será o uso de recursos públicos na festa a partir de 2018.
A parte artística do desfile das escolas de samba é conduzida pelo carnavalesco José Reale Filho, que comanda a equipe de costureiros e aderecistas que dá forma ao enredo “No escurinho do cinema… luz, câmera e emoção”. Na avenida, as quatro escolas de samba da cidade – 18 de Março, Unidos da Vila São José, Unidos do Nequinho e Renascer do Municipal – não competem entre si: cada uma apresenta uma parte do enredo, que homenageia o cinema, que também já viveu sua era de ouro em Tibagi com os tradicionais Cine Theatro São Pedro, Cine Diamante – mais tarde chamado de Cine Glória, e Cinério.
Cerca de 44 pessoas trabalham diretamente na oficina onde confeccionam-se as fantasias e montam-se os carros alegóricos que desfilam no domingo de carnaval. Quase mil fantasias, totalizando aproximadamente quatro mil peças, estão sendo finalizadas. O Carnaval 2017 de Tibagi começa às 20 horas desta sexta, na praça Edmundo Mercer, em frente a prefeitura.

 INTEGRANTES DA CARAVANA

Prefeito de Tibagi - Rildo Leonardi

Vice-prefeita  - Helynez Santos Ribas

Carnavalesco -  José Reale Filho

Gerente  do departamento de Cultura -  Evaldo Lopes.

Rainha do Carnaval - Ruberlane de Souza Pinheiro

 1ª Princesa -  Marli Pereira

 2ª Princesa - Rosilene do Nascimento Souza

Rei Momo -  Leonardo Bueno Pinheiro

Integrantes da Escola de Samba Renascer do Municipal – Brayan (Caixa), Lucas de Lara (Surdo), Rick(Tamborim), Charles(Terremoto), Alisson (Caxeta) e Laís (chocalho)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE