Agentes de saúde recebem novos uniformes em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Agentes de saúde recebem novos uniformes em Tibagi

São 47 agentes comunitários e seis controladores de endemias, que atuam na cidade e também no interior

Imagem ilustrativa da imagem Agentes de saúde recebem novos uniformes em Tibagi
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na tarde desta segunda-feira (20), o secretário municipal de Saúde Wilson Silva Júnior , entregou novos uniformes para agentes de saúde do município. São 47 agentes comunitários e seis controladores de endemias, que atuam na cidade e também no interior. Segundo o secretário, esses uniformes são provenientes de verbas para aplicação em ações educativas para a comunidade. “É importante que a população reconheça nossos profissionais para que nosso trabalho continue sendo feito”, afirmou.

Para o coordenador da vigilância sanitária, Vanclei Assis dos Santos, é importante que os agentes sempre estejam bem paramentados e que possam ser reconhecidos pela população para que o trabalho seja facilitado. De acordo com Santos, há pelo menos um ano não se tem notícia de foco de dengue no município, fruto de um trabalho ostensivo de combate ao mosquito transmissor e de conscientização da população. “Temos um trabalho continuado nas casas, voltado para conscientização da população. O importante é acabar com o lixo e as pessoas têm aceitado bem nossas recomendações”, frisou.

Carnaval

O secretário Wilson ainda destacou que as pessoas podem ficar despreocupadas com a chegada do feriadão. “Fizemos um trabalho grande de eliminação dos focos antes do carnaval. As pessoas não precisam se preocupar com a movimentação de pessoas porque foram feitas ações educativas para justamente coibir a contaminação nesse período”, alertou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE