Palmeira discute programa de suplementação alimentar | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira discute programa de suplementação alimentar

Intuito do encontro foi esclarecer sobre a distribuição das formulas utilizadas no programa

Imagem ilustrativa da imagem Palmeira discute programa de suplementação alimentar
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (17), no Salão da Prefeitura, com e mães e representantes de crianças que utilizam suplementação ou nutrição especial. Também estiveram presentes o secretário de Saúde, Elves Cocheva, a diretora de Saúde, Fabiani Ramos Bach Czlusniak, e a coordenadora de Atenção Secundária, Rosilene Mattia Calixto.

O intuito do encontro foi esclarecer sobre a distribuição das formulas utilizadas no Programa Municipal de Suplementação Alimentar, bem como a preocupação em prestar auxilio no que estiver ao alcance da Secretaria de Saúde.

Durante a reunião também foi acordado que a quantidade de produto recebida na data de inclusão poderá, a qualquer momento, sofrer alteração, como acréscimos, reduções ou suspensões, dependendo da evolução do paciente e de acordo com os critérios para o fornecimento de fórmulas alimentares industrializadas descritas no Programa. Portanto, a quantidade de produto dispensado ao mês pode variar de acordo com a idade, diagnóstico e evolução do quadro clínico.

Programa

O Programa Municipal de Suplementação Alimentar atende usuários que estão com suas necessidades dietéticas aumentadas devido a patologias específicas, estresse metabólico, paciente oncológico, e outras causas, e que necessitam de terapia nutricional para evitar e/ou minimizar o impacto clínico das freqüentes complicações relacionadas.

Ele é gerido com recursos exclusivamente municipais e tem como objetivo o fornecimento de dietas e leites especiais para usuários do SUS, residentes do município de Palmeira, bem como o acompanhamento do estado nutricional, por meio de visitas domiciliares e orientações nutricionais realizados pela nutricionista Veridiana Hass, que atua no Centro de Especialidades Municipal (CEM).

De acordo com Calixto, “esse programa representa um avanço no atendimento aos pacientes com necessidades especiais de alimentação residentes em Palmeira, visando à melhora de sua situação de saúde e qualidade de vida”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE