Equipes emergenciais trabalham nas estradas de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Equipes emergenciais trabalham nas estradas de Castro

Prefeitura instaurou duas novas equipes para auxiliar em serviços que melhorem as estradas rurais do município.

Imagem ilustrativa da imagem Equipes emergenciais trabalham nas estradas de Castro
-

Prefeitura instaurou duas novas equipes para auxiliar em serviços que melhorem as estradas rurais do município.

Duas equipes de serviços móveis de emergência foram criadas nesse mês de fevereiro pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística para trabalhar no interior do Município.

Trata-se da implantação de pessoal e maquinários para atuar na melhoria das condições de trafegabilidade das estradas rurais de Castro, principalmente em relação aos danos causados pelas fortes chuvas do período de verão e que, em alguns pontos, acabam impedindo o trânsito de veículos.

De acordo com o diretor de Vias Rurais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, Neri Anacleto, cada equipe de emergência é formada com estrutura de uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e dois caminhões para o transporte de cascalho. “Nesse momento, essas equipes foram formadas exclusivamente para atacar os pontos mais críticos do município e onde houver interrupção do tráfego, com prioridade para as linhas de transporte escolar”, explica.

O trabalho de uma das equipes está se concentrando inicialmente na região do Guararema. Até agora já foram 15 quilômetros de serviços de cascalhamento, limpeza de bueiros e patrolamentos. Estradas nas comunidades de São Sebastião, Terra Nova e Marmeleiro também estão recebendo os trabalhos de readequação. Neri ressalta ainda que além dos serviços emergenciais, há ainda o trabalho normal em trechos do interior, como a estrada do Tabor, que já teve 20 quilômetros patrolados, cascalhados e drenados. “Estamos com 70% desse serviço concluído e temos a previsão de término em 15 dias, se o tempo ajudar”, comenta.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE