Klabin e Prefeitura de Ortigueira inauguram Escola Municipal na Vila Godoy | aRede
PUBLICIDADE

Klabin e Prefeitura de Ortigueira inauguram Escola Municipal na Vila Godoy

Imagem ilustrativa da imagem Klabin e Prefeitura de Ortigueira inauguram Escola Municipal na Vila Godoy
-

O ano letivo de 2017 estreia com novidades no bairro de Ortigueira e irá beneficiar cerca de 300 crianças. 

O início das aulas este ano em Ortigueira (PR) será marcante para 300 crianças da rede pública de ensino, assim como para a Klabin. Nessa sexta-feira, 10/2, a Klabin inaugura a Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, na Vila Godoy, em Ortigueira. 

A nova escola tem uma área de mais de mil metros quadrados e conta com seis salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, secretaria, cozinha e refeitório, salas para professores, coordenação e direção. Há, ainda, espaços adicionais que trarão mais conforto  aos alunos, vestiário e também um espaço destinado ao almoxarifado. A escola também receberá alunos de outros bairros e unidades de ensino da região, cujas estruturas não atendem mais às necessidades dos estudantes. 

O evento de inauguração será realizado amanhã e contará com a presença dos pais dos alunos e outros representantes da comunidade, como a  prefeita da cidade, Lourdes Banach, o presidente da Câmara e a diretoria da escola. Assim como em demais projetos sociais do Plano de Ação Socioambiental do Projeto Puma e da Klabin, a necessidade da escola surgiu da demanda  da própria comunidade, a partir do amplo processo de consulta pública realizado pela empresa na região. “O investimento em educação é uma garantia de que Ortigueira está no caminho correto para alcançar o desenvolvimento social desejado, com reflexos positivos diretos no Índice de Desenvolvimento Humano, o IDH, do município”, diz Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin. 

A partir de agora, a instituição será gerida pela Prefeitura Municipal de Ortigueira.

Plano de Ação Socioambiental

Em 2012, a Klabin realizou um amplo mapeamento, com visão estratégica, a partir de um diagnóstico técnico regional nos municípios de Ortigueira, Imbaú e Telêmaco Borba, áreas de influência direta da Unidade Puma. Por meio de um extenso processo participativo envolvendo diversos públicos das áreas urbanas e rurais, teve origem o Plano de Ação Socioambiental da Unidade, que reúne os investimentos sociais da companhia a partir do financiamento do BNDES, e é composto de projetos nas áreas da saúde, educação, cultura, lazer, meio ambiente e agricultura familiar, entre outros.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE