Agricultores de Irati participam de Show Rural em Cascavel | aRede
PUBLICIDADE

Agricultores de Irati participam de Show Rural em Cascavel

Imagem ilustrativa da imagem Agricultores de Irati participam de Show Rural em Cascavel
-

Comitiva foi organizada pelo município para produtores conhecerem novas tecnologias na feira agropecuária.

Um grupo de 40 produtores familiares e seis técnicos de Irati participou, durante a quarta-feira (8), do Show Rural Coopavel na cidade de Cascavel. A comitiva foi organizada pela Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar do município com o objetivo de trazer novas técnicas, compartilhamento de ideias e pesquisas para que as propriedades de Irati apresentem melhores resultados de produção.

Agricultores do Arroio Grande, Rio Preto, Serro do Canhadão, Lageadinho, Serra dos Nogueiras, Rio do Couro, Riozinho, Linha B de Gonçalves Junior, Campina do Gonçalves Junior, Gralha Azul, Rio Corrente e Boa Vista do Pirapó puderam conhecer uma das maiores feiras agropecuárias com mais de 500 expositores de diferentes ramos em uma estrutura de cerca de 700mil m². O Show Rural traz tudo o que há de novidade para melhorar toda a atividade rural.

“Nossa equipe convidou produtores de todas as comunidades que trabalham com produção de leite, fruticultura, olericultura e outras atividades. No período da manhã, cada produtor fez uma visita técnica nas suas áreas de produção. E, à tarde, todos ficaram livres para conhecer o espaço do Show Rural, que tem todo o tipo de tecnologia para a agricultura, em geral”, explicou o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski.

O casal de agricultores do Lageadinho, Oscar e Evani Orchel, ficaram entusiasmados com o que viram na feira agropecuária. “Nós pudemos conhecer muitas variedades, novas técnicas e queremos levar esse conhecimento para mais produtores”, disse Oscar. A esposa Ivani, conta que a família tem pretensões de mudar sua atividade. “Nós queremos trabalhar com produção de leite e outros produtos. Aproveitamos esta oportunidade para conhecermos novas práticas, levando para nossa propriedade e, assim, termos outras fontes e renda”.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, também participou da comitiva à Cascavel. “Fizemos esta excursão, pela primeira vez, com o apoio Prefeitura de Irati, para nossos agricultores conhecerem novas tecnologias. É necessário adquirir novos conhecimentos para melhorarem a sua cultura. Nós queremos fomentar, incentivar o nosso homem do campo, para que ele produza mais e melhor”, relatou.

Show Rural

O Show Rural Coopavel acontece no município de Cascavel, entre os dias 6 e 10 de fevereiro. Este ano, o evento já registrou recorde de público com mais de 60 mil visitantes em um dia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE