Encontro marca início do ano letivo em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Encontro marca início do ano letivo em Palmeira

Encontro de educadores reuniu equipes da Secretaria de Educação e de funcionários de 14 escolas municipais e cinco Cmeis.

Imagem ilustrativa da imagem Encontro marca início do ano letivo em Palmeira
-

Encontro de educadores reuniu equipes da Secretaria de Educação e de funcionários de 14 escolas municipais e cinco Cmeis.

A Secretaria de Educação realizou uma confraternização na manhã desta quinta-feira (2), com a presença de mais de 400 servidores. O Encontro de Educadores reuniu a equipe da própria Secretaria, além de diretores, pedagogos, professores e demais funcionários de 14 escolas municipais e cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O prefeito Edir Havrechaki esteve presente no evento e fez o discurso de abertura. Ele deu boas vindas aos presentes, agradeceu e desejou boa sorte às equipes que trabalharão nos estabelecimentos de ensino. “Sei da importância do trabalho de cada um de vocês, afinal, já fui professor, e também sei de como é importante para o aluno ter uma educação de qualidade. Estudei em escola pública em todo o meu período de formação e agora, como prefeito, tenho o dever de retribuir. Vou me dedicar para que nossas crianças tenham a melhor educação possível”, concluiu Havrechaki.

A secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, também fez uso da palavra e destacou a importância de dar atenção às individualidades de cada aluno e de cada servidor. “Devemos lembrar que cada ser humano é de um jeito. Vamos dar atenção especial a cada estudante, alinhar nosso pensamento em benefício da educação, sempre lembrando também da importância da família no processo escolar”, disse Carla.

Na sequência houve a apresentação individual de cada membro da equipe de referência da Secretaria de Educação, destacando a formação e a missão de cada um. As equipes de todas as escolas e CMEIs também foram apresentadas.

O evento foi animado pelo músico Eduardo Kissler, que apresentou a canção ‘Fazer o bem’ no início, e a música ‘Tocando em Frente’ no final da confraternização. Para encerrar, a secretária Carla pediu a colaboração dos servidores da pasta e desejou um bom ano letivo a todos.

Calendário

A semana pedagógica teve início nesta quinta-feira (2). Os alunos começam a ir às escolas e CMEIs no dia 6. As aulas se estendem até 14 de julho, quando começam as férias. Os profissionais retornam ao trabalho no dia 24 do mesmo mês, e os alunos dois dias depois. As férias de dezembro terão início no dia 15.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE